_Chrome

Os melhores apps para o Chrome que você (provavelmente) ainda não usa

A loja de aplicativos do Chrome recebeu várias melhorias nos últimos tempos, mas muitos apps do navegador ainda são pouco utilizados. Por isso, resolvemos recomendar alguns dos nossos favoritos que você pode não ter visto ainda. Recentemente, o Google colocou mais apps offline na Chrome Web Store. Eles funcionam como um aplicativo qualquer de seu […]

A loja de aplicativos do Chrome recebeu várias melhorias nos últimos tempos, mas muitos apps do navegador ainda são pouco utilizados. Por isso, resolvemos recomendar alguns dos nossos favoritos que você pode não ter visto ainda.

Recentemente, o Google colocou mais apps offline na Chrome Web Store. Eles funcionam como um aplicativo qualquer de seu computador, mas existem dentro do seu navegador. Você pode usá-los num Chromebook ou em qualquer computador com o Chrome instalado, o que significa que eles são bem práticos se você está trabalhando em um laptop que não é seu ou num computador com pouco espaço no HD.

Enquanto estamos esperando para ter este tipo de disponibilidade para mais aplicativos, vários deles já funcionam sem que uma conexão de internet seja necessária. A melhor parte é que, em alguns casos, eles conseguem substituir outro software de desktop, para quando você está trabalhando longe de sua máquina.

Pacote Google de Aplicativos

Se você está usando o Chrome, já tem o app do Google Drive instalado, mas o resto do pacote não vem pré-instalado no navegador. Uma coisa legal sobre esses apps é que todos eles funcionam offline. Então, se você utiliza o Google Calendar, o Gmail Offline ou o Google Keep, pode acessar todos os seus dados sem precisar estar conectado.

Outra boa pedida é o Chrome Remote Desktop, que é um jeito bem simples de acessar e controlar outros computadores. O fato é que, se você usa qualquer um dos serviços do Google, os apps deles são muito bem feitos e merecem ser testados.

Escreva código com o Codenvy IDE

[youtube gS7mqvjxKdQ 640 360]

O Codenvy IDE é um ambiente de desenvolvimento colaborativo surpreendentemente robusto. Come ele, você pode escrever código em HTML, Javascript, Java, Groovy, Ruby, PHP, e Python com sua equipe. A partir daí, pode até mesmo migrar tudo diretamente para serviços como Heroku, Google App Engine e outros.

Ainda há outras ferramentas para desenvolvimento na Chrome Web Store, incluindo CoffeeScript IDE, Application Craft e ShiftEdit, esta última totalmente compatível com o modo offline. Mas o que tornar o Codenvy IDE interessante são as funções colaborativas. De qualquer forma, você tem opções variadas e sólidas para escrever direto de dentro do navegador.

Edite áudio com o TwistedWave

O TwistedWave é, essencialmente, uma tentativa de ser o Audacity para o Chrome. Ele não chega lá, mas para uma ferramenta de edição de áudio grátis (você precisa criar uma conta gratuita para poder editar mais de 30 segundos) que roda no navegador. ele resolve muita coisa. Você pode editar arquivos, cortá-los, aplicar efeitos e salvar tudo no Google Drive ou SoundCloud.

Se você precisa de algo ainda mais simples, o Audio Cutter é uma ótima opção para cortar clips e editar fade-ins e fade-outs. Se você quer fazer música, o Audiotool e o AudioSauna são ótimas workstations móveis.

Mantenha sua produtividade com a técnica Pomodoro usando o Tomatoes

A técnica Pomodoro de produtividade é uma das nossas favoritas. Tudo que requer é que você trabalhe em blocos de 25 minutos e monitore seu tempo de trabalho. Você pode fazer isso dentro do Chrome com o Tomatoes, um app que não apenas registra seu tempo mas também tem uma tabela de classificação para ver quem trabalha mais.

Se você não é tão competitivo, o Timout e o Pomodoro.me são alternativas.

Escreva sem distrações com o Write Space

Você não vai sentir falta de apps para desktop que ofereçam uma experiência minimalista de escrita, que evite as distrações para você poder se concentrar. Não é nenhum surpresa existir um app como o Write Space no Chrome. Ele é simples, mas permite alterações no visual e no que você pode ver. Além disso, ele salva automaticamente de uma maneira bem parecida com o Google Docs e funciona offline. Se você está cansado de menus e programas inchados, o Write Space é um bom refúgio no seu navegador.

Para uma experiência parecida com uma estética de máquina de escrever, cheque o Writer ou o WriteBox, este último com opção de sincronizar com o Dropbox.

Edite vídeo com o WeVideo

[youtube Sz5jV2QbmQY 640 360]

Você não vai encontrar um editor de vídeo do calibre de um Final Cut Pro ou de um Adobe Premiere dentro do Google Chrome, mas o WeVideo é um editor que deve servir para as necessidades dos novatos. Com ele, você consegue fazer muita coisa de edição básica, como cortar vídeos, dividir clipes e adicionar um punhado de efeitos. Se você apenas precisa fazer uma compilação rápida das filmagens das suas férias ou não está tão preocupado com capacidade do programa, o WeVideo pode ser uma ótima solução.

Edite fotos com o Pixlr Editor

O Chrome tem uma tonelada de editores de foto diferentes, mas o Pixlr Editor é o que mais gostamos. Com ele você pode fazer correções e edições básicas de cor, assim como usar vários filtros populares como HDR, tilt-shift e vignette. Não vai substituir o Photoshop, mas é uma ferramenta leve que satisfaz a necessidade de muitas pessoas.

Se você quer uma opção ainda mais simples, o BeFunky Photo Editor é fácil de usar mas não tem tantas funções. Outra alternativa é o iPiccy, que faz grande parte do trabalho pra você.

Mantenha suas conversas seguras e privadas com o Cryptocat

[youtube bSjT-_y5Ioo 640 360]

Cansado de ter todas as suas conversas salvas em algum servidor que você não sabe onde fica? O Cryptocat é um cliente totalmente privado, seguro e anônimo. Isto quer dizer que nenhum dos seus registros é salvo e que você pode se comunicar com seus amigos sabendo que ninguém está bisbilhotando.

Se você não se importa tanto com a segurança, o imo messenger é um app único para você acessar várias contas, incluindo Google Talk, Facebook e AOL, além de outras.

É claro, nós só tocamos a superfície aqui. Vários dos nossos serviços favoritos, como DropboxEvernote, PocketSpotifyFeedlyWunderlist e muitos outros, têm apps dedicados ao Chrome. Eles podem parecer meio bobos se você não usa um Chromebook, mas podem ser bem práticos num PC com pouco espaço. É claro, se você vive dentro do Chrome, eles podem tornar sua experiência bem melhor.

Sair da versão mobile