Apps para compartilhar fotos com seus amigos e editar vídeos. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

BitTorrent Shoot

Além do cliente para baixar torrents, o BitTorrent faz alguns apps muito legais. O mais novo deles é o Shoot, para compartilhar fotos com amigos. Você lista as fotos e vídeos que quer mandar e o app gera um QR code. É só seu amigo escanear o código usando o app e pronto, download feito.

O lado bom é que o Shoot funciona em Android, iOS e Windows Phone, ou seja, compatibilidade não é um problema. O lado ruim? Apenas três envios grátis, depois só liberando transferências ilimitadas com uma compra no próprio app.

Download: BitTorrent Shoot – grátis

divisoriagizmodo

Picjoy

1302730995784664935

O Picjoy é um organizador de fotografias. Ele vai além das separações comuns por data e localização e separa sua galeria por tópicos como clima e estação do ano, por exemplo, e também permite comentários em cada uma das imagens.

Download: Picjoy – grátis

divisoriagizmodo

Cameo

1302730995842763623

O Cameo, popular editor de vídeo para o iOS, foi comprado pelo Vimeo e reconstruído do zero. Agora ele tem suporte a 1080p e conexão com sua conta no site de vídeos. É uma boa alternativa, se você tem um canal por lá.

Download: Cameo – grátis

divisoriagizmodo

Ello

Ello-642x642

Lembra da rede social Ello, a alternativa minimalista ao Facebook que até chegou a ser bastante falada no segundo semestre do ano passado? Bem, ela ganhou um app para iOS. Se você ainda acessa sua conta no Ello, agora pode fazer isto pelo iPad e iPhone. Talvez este seja o empurrãozinho que faltava para ela decolar de vez. Ou não.

Download: Ello – grátis

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!