Apps para digitalizar sua papelada e explorar fotos ao redor do mundo. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Scanner Pro 6

Lembra quando a gente precisava colocar documentos e papeis num scanner para digitalizá-los? Felizmente, os smartphones e suas câmeras estão indo muito bem na tarefa de substituí-los, graças a apps como o Scanner Pro.

A versão 6 do app, lançada esta semana, digitaliza até mesmo documentos que estão salvo como fotos no rolo da sua câmera — o Scanner Pro lê sua biblioteca de imagens, encontra automaticamente documentos fotografados nela e faz todo o trabalho de edição e digitalização.

Além disso, o preço do app está com 50% de desconto por tempo limitado.

Download: Scanner Pro 6 – US$ 2,99

divisoriagizmodo

Prio

Prio

Há centenas de apps de listas de tarefas por aí. Se você é uma pessoa que gosta de organizar as coisas usando cores fortes, o Prio é sua melhor escolha. Ele permite customizar as cores de cada uma das suas listas, além de ser cheio de recursos como lembretes e prioridades.

Download: Prio – US$ 0,99

divisoriagizmodo

Worldview

worldview

Se você gosta de fotografia, vai amar este app. O Worldview traz uma seleção de fotografias de eventos culturais e paisagens de todos os lugares do mundo. São imagens de tirar o fôlego, postadas pela comunidade do aplicativo de todos os cantos do planeta — e você também pode compartilhar seu clique especial!

Download: Worldview – grátis

divisoriagizmodo

Obscura Camera

obscura camera

Se a câmera padrão do iPhone não é suficiente para você, o Obscura Camera é uma boa opção. Ele simula uma câmara escura, com interface preta e botões minimalistas brancos, com controles manuais de foco e exposição para você caprichar nas suas imagens.

Download: Obscura Camera – grátis

divisoriagizmodo

 

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!