Apps para ver os vídeos mais legais do dia e para fazer rabiscos e anotações. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Hyper

1424925548986557070

O Hyper é uma espécie de Flipboard para vídeos. Diariamente, uma nova edição com 12 vídeos selecionados por editores humanos aparece no seu iPad. São conteúdos sobre vários assuntos e de várias fontes, não só o YouTube.

Download: Hyper (grátis, apenas para iPad)

divisoriagizmodo

Camera+ Free

O Camera+ sempre foi uma das melhores opções para tirar fotos no iPhone, mas custava 3 dólares — e você sabe, o dólar não está nada barato. Se este era o problema, não é mais: o app ganhou uma versão grátis com as principais funções, como ajustes de foco e exposição e modos de disparo. Alguns recursos, como o Lab, continuam disponíveis apenas na versão paga.

Download: Camera+ Free (grátis)

divisoriagizmodo

Social Comics

Lançado recentemente, o Social Comics quer ser o Netflix dos quadrinhos no Brasil. Com uma assinatura de R$ 19,90 por mês, você tem acesso ilimitado a milhares de quadrinhos e, se for ficar desconectado, pode baixar até 10 para ler offline. O Social Comics ainda oferece 14 dias grátis de teste e cancelamento fácil da assinatura.

Download: Social Comics (app grátis; R$19,90/mês de assinatura)

divisoriagizmodo

Paper

Faz tempo que o Paper é uma das melhores opções na hora de desenhar e fazer anotações manuscritas no iPad. Esta semana, o iPhone finalmente ganhou uma versão do app, que traz todas as funções que estavam disponíveis no app para o tablet, mas que funciona melhor como um caderno de notas rápidas. Também dá para rabiscar fotos e capturas de tela e muito mais!

Download: Paper (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

O Gizmodo Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.