Apps para músicos, compositores e podcasters. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Music Memos e GarageBand

music memos

Músicos, a Apple trouxe duas novidades bacanas para vocês esta semana. A primeira é um app totalmente novo, o Music Memos, e a segunda é uma boa atualização em um velho conhecido, o GarageBand.

Comecemos pelo novo app: o Music Memos (ou Ideias Musicais, na tradução em português) é um app para você anotar e gravar suas ideias de composições. Ele é bem simples: primeiro, você grava um trecho da sua ideia, cantando ou tocando algum instrumento. Depois, pode fazer anotações de acordes –ele identifica notas musicais automaticamente, inclusive– e letras, adicionar tags e muito mais.

Por fim, a atualização do GarageBand. A versão 2.1 do app trouxe bateria virtual, instrumentos em loop para usar ao vivo, conexão com o iCloud e muito mais. Até o T-Pain aprovou.

Download: Music Memos (grátis)

Download: GarageBand (US$4,99)

 

divisoriagizmodo

ZCast

zcast

Se o seu negócio não é tanto fazer música, mas sim fazer podcasts, o ZCast é um app ideal para você. Com ele, você pode fazer transmissões ao vivo ou agendar um horário. Se você não quer falar sozinho, pode convidar usuários do Twitter para conversar com você. E, por fim, dá para pesquisar e descobrir outros podcasts sobre os assuntos que você tem interesse.

Download: Zcast (grátis)

divisoriagizmodo

Tripnary

tripnary

O dinheiro está curto? Não sabe para onde viajar nas próximas férias? Se você respondeu “sim” para as duas perguntas, o Tripnary é um app ideal para você. Ele sugere viagens de acordo com o quanto você quer gastar, para você encontrar o destino perfeito sem precisar ir à falência.

Download: Tripnary (grátis)

divisoriagizmodo

CornerTube

cornertube

Uma das funções mais legais do iOS 9 em iPads é o PIP, que permite ver vídeos numa janelinha no cantinho da tela. O CornerTube é um app que usa a função com vídeos do YouTube, já que o app oficial ainda não oferece esse suporte.

Download: CornerTube (US$1,99)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!