_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para organizar anotações de leituras, descobrir vídeos e para editar imagens. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Apps para organizar anotações de leituras, descobrir vídeos e para editar imagens. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Shelf

O Shelf quer ajudar os amantes de livros a organizar suas anotações. Após instalá-lo, ele permite que você faça uma busca por algum título e crie notas s referentes ao livro.  Nele, basicamente, você buscará por um livro (vai aparecer capa e tudo o mais) e poderá organizar comentários. Apesar de o app estar todo em inglês, ele achou uma série de livros em língua portuguesa em nossos testes.

Download: Shelf (gratuito)

Vimeo

A versão 6 do Vimeo, liberada nessa semana para iPhone e iPad, traz uma série de novos recursos. Talvez, o mais bacana seja a nova ferramenta para descoberta de novos conteúdos. Segundo a companhia, o app conta com 16 categorias com vídeos escolhidos a dedo por uma equipe. Algumas delas: música, animação, viagem, documentário, entre outras.

Para os usuários que costumam subir arquivos direto do app, a companhia informou que deixou o processo para upload mais rápido.

Download: Vimeo (gratuito)

Google Maps

Não é nenhum segredo que o Google privilegia o Android em novos recursos para o Google Maps. Dessa vez, a empresa lançou para iOS o recurso que permite adicionar desvios ao seu trajeto, disponível desde o fim do ano passado no sistema móvel da companhia. Na prática, aparecerá um ícone de lupa no app para que você faça uma busca por locais durante a viagem, como paradas em postos de gasolina, restaurantes ou supermercados.

Outro recurso da atualização do Maps é o suporte ao 3D Touch. Ao segurar o ícone do Google Maps, ele exibirá um atalho para encontrar rotas para o trabalho e para sua casa.

Download: Google Maps (gratuito)

Folha de S. Paulo

O jornal Folha de S. Paulo liberou nesta semana uma atualização de seu app para iPhone. O grande diferencial dessa nova versão é o fato de oferecer navegaçãxo mais rápida que a versão web e o serviço de alertas  de notícias importantes — logicamente, este último recurso pode ser desativado pelo leitor.

Download: Folha de S. Paulo (gratuito)

Glaze.

O Glaze é um aplicativo que aplica filtros a suas fotos e vídeos. “Ok, mas até aí, tem um monte de apps que fazem isso”, você pode argumentar. O diferencial do app é que ele permite também modificar imagens panorama e live photos. É possível adicionar textos, efeitos e até desenhar sobre o conteúdo que está sendo editado.

Download: Glaze. (US$ 0,99)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile