_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para comprar passagem com milhas, gerenciar comentários e medir a velocidade da internet. Veja estas e outras dicas na nossa lista: Microsoft Outlook Considerado um dos melhores clientes de e-mail para iOS, o app da Microsoft ganhou uma boa atualização na funcionalidade de calendário. Agora, é possível integrar eventos do Facebook, Wunderlist e Evernote […]

Apps para comprar passagem com milhas, gerenciar comentários e medir a velocidade da internet. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Microsoft Outlook

Considerado um dos melhores clientes de e-mail para iOS, o app da Microsoft ganhou uma boa atualização na funcionalidade de calendário. Agora, é possível integrar eventos do Facebook, Wunderlist e Evernote no Outlook.

A integração do calendário do app com outros começou no ano passado. Porém, com essa, você poderá, por exemplo, confirmar a participação de eventos do Facebook diretamente no Outlook. Além disso, se você usa o Wunderlist ou Evernote para lembretes, eles também aparecerão no cliente de e-mail da Microsoft.

Download: Microsoft Outlook (grátis)

Disqus

O Disqus é uma rede social (eles se definem como tal) e mecanismo de comentários usado em vários sites, inclusive o Gizmodo Brasil. Nele, você pode encontrar e ler discussões sobre distintos tópicos. Se você já é usuário, consegue seguir notificações e verificar sua atividade em diferentes discussões. O app vem em boa hora, pois por muito tempo só havia uma versão oficial para Windows Phone.

Download: Disqus (grátis)

nPerf speed test

O nPerf é mais uma opção para ajudar a medir a velocidade de internet em redes 3G, 4G e Wi-Fi. O app consegue medir taxa de bits (download e upload), latência, velocidade do browser (ele verifica tempo que leva para sua conexão abrir determinados sites) e qualidade de vídeos do YouTube. A nPerf tem um sistema de pontuação próprio (chamado de nPoints), em que é possível comparar sua conexão com a de outras operadoras.

No item “Velocidades e cobertura”, o app mostra detalhes de cobertura de internet móvel. Dessa forma, você consegue ter uma noção se na região em que você está a sua operadora funciona bem com com 2G, 3G, 4G ou 4G+.

Download: nPerf (grátis)

Smiles

O app do programa de recompensa Smiles, ligado à companhia aérea Gol, permite verificar o saldo de milhas e até comprar bilhetes das 12 companhias aéreas parceiras da companhia brasileira. São elas: GOL, Delta, Air France, KLM, Qatar, Aerolíneas Argentinas, Alitalia, TAP, Korean Air, Copa Airlines, Etihad e Air Canada.

Mesmo que você não tenha milhas o suficiente para comprar uma passagem para um destino, o app permite que você use parte do saldo e complete o restante com dinheiro, na operação que a empresa chama de Smiles & Money.

Download: Smiles (grátis)

Activity ++

Quem tem um Apple Watch e está cansado do app de saúde da Apple, o Activity ++ pode ser uma opção. Ele conta com uma timeline simples de progresso de exercício físico e gráficos interativos. Por ter uma versão para o smartwatch da Apple, ele conta com o modo monocromático, o que facilita a visualização em determinadas situações e ainda ajuda a economizar bateria do gadget.

Download: Activity++ (US$ 2,99)

Notas

– A Microsoft lançou nessa semana o teclado Hub para iOS. A vantagem do app é facilitar tarefas como copiar e colar itens recentes e traduzir trechos de mensagens. É possível baixá-lo na App Store brasileira. No entanto, por enquanto, só funciona em inglês. Quando for liberado para português, voltaremos a dar destaque.

– O WhatsApp implementou criptografia de ponto-a-ponto para todas as plataformas.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile