_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para montar playlists de músicas de diferentes plataformas, aprender novas palavras em inglês e para tirar fotos em preto e branco.

Apps para montar playlists de músicas de diferentes plataformas, aprender novas palavras em inglês e para tirar fotos em preto e branco. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Qus

Nem todas as músicas que você gosta estão nos serviços de streaming, o que pode ser um problema para fazer uma playlist completa. O Qus tenta resolver isso ao permitir criar seleções de músicas que estejam no YouTube, Soundcloud, Deezer e Spotify — para usar um desses dois últimos, é necessário ter uma conta paga.

O app ainda tem um recurso social. Você poderá acompanhar a atividade de seus amigos que também tenham uma conta no Qus.

Download: Qus (grátis)

UpMind

Surfando na onda do Duolingo, o Upmind é uma forma interativa de aprender palavras em inglês. Ele usa fotos, testes e gifs animados para ajudar na fixação dos termos em inglês. No termo “to sniff”, por exemplo, tem um gif de um gato fungando.

Apesar de o download ser gratuito, o UpMind conta com um sistema de assinatura para “ter acesso aos recursos completos de aprendizagem”. O mensal básico custa US$ 4,99.

Download: UpMind (grátis)

Hypocam

Este app é voltado para quem gosta de fotografia em preto e branco. Ele conta com uma interface minimalista e uma série de filtros e ajustes de iluminação e granulação. No Hypocam também é possível ver ensaios fotográficos de imagens em preto e branco para se inspirar.

Download: Hypocam (grátis)

Blogo

Quem tem blog e gosta de rascunhar posts no iPhone ou no iPad, o Blogo pode ser uma opção. Com um visual simplificado, ele tem suporte a plataformas de blogs conhecidas, como WordPress e Blogger, e é bem integrado ao iOS. Caso você tenha achado um vídeo ou foto que queira usar em um post, é possível enviar o conteúdo direto para o Blogo.

Há ainda um programa para Mac de mesmo nome, que sincroniza as anotações feitas no app móvel.

Download: Blogo (grátis)

Screens VNC

É um cliente de acesso remoto que funciona para Mac, Linux e Windows, desenvolvido pela Edovia. O app, que foi recentemente atualizado, coloca no iPad ou no iPhone a tela de seu computador. Como novidade, essa nova versão conta com o modo curtain, que bloqueia a tela do dispositivo remoto, suporte ao 3D Touch, multitasking (no caso do iPad) e a teclados externos.

Download: Screens VNC (US$ 19,99)

 Notas

– O Google Agenda adicionou a funcionalidade metas. Nela, você estabelece metas pessoais como “correr três vezes por semana”. Assim, o app programará horários para o objetivo estipulado.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile