Apps para descobrir podcasts, traduzir palavras offline e escanear documentos. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Aurora Podcast Discovery

Podcast é uma plataforma bacana, porém é difícil explorar novas opções. O Aurora tenta resolver isso ao facilitar a busca por novos podcasts. Além de ser um player, ele tem recomendações pessoais (baseadas em seu gosto) e de editores do serviço.

Download: Aurora Podcast Discovery (gratuito)

divisoriagizmodo

Linguee

linguee

O Linguee é um dicionário com suporte a vários idiomas. O bacana é que ele além de fornecer tradução, ele costuma trazer o contexto com frases em que o termo em questão é usado. O app também funciona sem conexão, porém perde esse recurso de contexto. Mesmo assim, não deixa de ser uma boa opção para quem viaja ao exterior e não quer comprar um chip estrangeiro.

Download: Linguee (gratuito)

divisoriagizmodo

Calendars 5

O Calendars 5 não é um app novo, mas está na gratuito na App Store por tempo limitado. Ele sincroniza tarefas e compromissos com o calendário do Google. Como diferencial, ele conta com uma interface elegante e colorida e a possibilidade de usar linguagem natural para criar compromissos, como “jogar tênis todas as terças e quintas-feiras”.

Download: Calendars 5 (gratuito, mas por tempo limitado)

divisoriagizmodo

FineScanner

finescanner

É um app para escanear documentos. Após tirar uma foto, é possível ainda fazer um corte personalizado. Na sequência, ele deixa a imagem como se tivesse sido escaneada. É possível salvar os arquivos localmente ou em diversos serviços na nuvem, como Box, Dropbox e Google Drive.

O download é gratuito e só permite fazer escaneamento simples. Na versão paga, que custa US$ 4,99 mensal ou US$ 19,99 anual, há reconhecimento de texto (OCR), modo inteligente para escaneamento de livros e a função que proteger arquivos escaneados no formato PDF e incluir senha.

Download: FineScanner (gratuito)

divisoriagizmodo

Facebook Messenger

facebook-messenger

O Facebook Messenger passou por uma atualização nessa semana que permite conversas de voz em grupo com até 50 pessoas — o que, convenhamos, deve ser um grande bagunça. A funcionalidade pode ser uma boa para quem não tem paciência para o Skype e já tem o app instalado no smartphone.

Download: Facebook Messenger (gratuito)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!