Apps para quem quer ter mais recursos na câmera do iPhone, para transformar live photos em gifs e para organizar conteúdos no Twitter. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Google Motion Skills

motionskills

Este aplicativo do Google ajuda a tornar as live photos tiradas em um iPhone mais visíveis para usuários de outras plataformas. No caso, ele permite que você navegue pelas suas imagens e crie gifs. Outra opção é criar pequenos vídeos combinando live photos.

Download: Google Motion Skills (grátis)

divisoriagizmodo

Camera +

cameraplus

Um dos melhores apps de câmera para iOS, o Camera+ ganhou uma atualização bem interessante. Agora, ele permite configurar a velocidade do obturador com o recurso low shutter e tirar fotos com ISO ultrabaixo — ambas as funcionalidades ajudam a captar imagens que precisam de exposições longas.

Download: Camera+ (US$ 2,99)

divisoriagizmodo

Chwazi Finger Chooser

chwazi

No passado, você precisava tirar par ou ímpar ou usar outros artifícios para definir a sorte. Com o Chwazi, você consegue fazer isso em seu iPhone ou iPad. Basta definir o número de pessoas que vão participar e pedir para que cada uma colo que o dedo na tela do aparelho com o app aberto. Ele, aleatoriamente, vai escolher quem eventualmente vai ter de “pagar a conta” ou “iniciar uma partida em um jogo de tabuleiro”.

Download: Chwazi Finger Chooser (grátis)

divisoriagizmodo

Charm

charm

O feed do Twitter é frenético e o app oficial, infelizmente, não conta com opções para organizar determinados conteúdos. O Charm ajuda os usuários a organizarem seus tuítes favoritos, salvarem artigos para serem lidos posteriormente ou mesmo capturarem o fluxo de uma tweetstorm. Pode ser uma boa opção para quem trabalha com mídias sociais e precisa fazer curadoria de posts.

Download: Charm (grátis)

divisoriagizmodo

Nota

— Uma atualização do app do Facebook passou a habilitar a função de subir fotos 360° no app. Basta subir uma foto panorama normalmente e a própria rede a identificará com uma espécie de compasso.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!