Apps para diminuir arquivos de fotos, descobrir ofertas próximas a você e organizar visitas a pontos turísticos. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Avast Photo Space

avastphotospace

A solução da empresa de antivírus Avast tem como objetivo reduzir o tamanho de arquivos de fotos em seu dispositivo iOS. Após você tirar uma foto, o app comprime a imagem no smartphone e envia a original para algum serviço na nuvem, como Google Drive ou Dropbox. A empresa diz que consegue transformar 7 GB de arquivos de foto em 1 GB.

Download: Avast Photo Space (grátis)

divisoriagizmodo

Moda Livre

modalivre

Idealizado pela Repórter Brasil, este app ajuda a monitorar quem gosta de moda e quer consumir de forma consciente. O Moda Livre conta com o nome das principais marcas de roupas atuantes no Brasil e quais as políticas e compromissos assumidos pelas empresas para acabar com trabalho escravo em sua cadeia. A situação das companhias é indicada com um dos três sinais do semáforo.

Download: Moda Livre (grátis)

divisoriagizmodo

AondeConvem

aondeconvem
Baseado em sua localização, este app mostra encartes de promoção de lojas próximas a você. Após instalar, ele pede um cadastro e pergunta quais tipos de catálogos você gostaria de ver. Algumas opções são: supermercados, moda, crianças, beleza e saúde.

Download: AondeConvem (grátis)

divisoriagizmodo

Storyo

storyo

O app facilita na tarefa de criar vídeos com suas memórias favoritas presentes no rolo da câmera de seu smartphone. Ele permite organizar fotos de forma automática ou manual e possibilita fazer uma série de personalizações: incluir músicas, efeitos, filtros, edição de títulos, etc.

Download: Storyo (grátis)

divisoriagizmodo

Modern Atlas

modernatlas

Para quem gosta de explorar destinos turísticos por conta própria, este app pode ser uma boa. Ele traz informações de milhares de locais secretos e pontos turísticos e mais de 20 mil guias de viagem, com informações de melhor lugar para dormir, comer e visitar. Ele ainda conta com mapas, que após baixados, podem ser consultados offline.

Download: Modern Atlas (US$ 0,99)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!