_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para estilizar filtros, controlar o uso do smartphone e aprender novas línguas. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Apps para estilizar filtros, controlar o uso do smartphone e aprender novas línguas. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Prisma

Um dos apps mais baixados da semana, o Prisma aplica filtros artísticos em imagens, porém não os que você está acostumado no Instagram. Nele, há personalizações de imagens baseadas em obras de artistas renomados, como Munk, Picasso e Mondrian.

Download: Prisma (grátis)

Moment

Se você acha que está muito viciado em seu smartphone, o Moment pode te ajudar. O aplicativo mostra quanto tempo você usa o aparelho e quais apps são mais utilizados. Dependendo da situação do vício, ele emite notificações pedindo para você ficar menos tempo com o aparelho. Famílias podem instalar em diversos aparelhos. Assim, é possível configurar o modo “hora do jantar”: durante 60 minutos, ninguém pode tocar no smartphone; caso alguém o faça ele toca um alarme chatíssimo.

Download: Moment (grátis)

Polícia Popular

O Polícia Popular tem o objetivo de criar uma comunidade parecida com o Waze, porém relacionada com incidentes policiais. Após instalá-lo, ele exibe, baseado em dados de usuários, alertas de ocorrências (como furto, assédio, drogas, sequestro, homicídio) que ocorreram em determinada região. O usuário também consegue verificar incidentes em endereços em específico.

Download: Polícia Popular (grátis)

Lingvo Live Tradutor e Dicionário

Este é um aplicativo para tradução com suporte a múltiplas línguas. Ele dá acesso ao dicionário Collins, que conta com vocabulário e expressões em inglês – português (e vice-versa), e ao que a desenvolvedora chama de Dicionário Interativo do Povo. Nele, serão empregados termos atuais curados pela comunidade de usuários do app. Para ter acesso offline ao dicionário, é necessário pagar por uma assinatura de US$ 12 por ano.

Download: Lingvo Live (grátis)

Relay – Multiple Location Maps

Este app ajuda quem quer organizar uma viagem. Com ele, você pode criar um mapa com múltiplos destinos, que ele mostrará em seguida onde ficam cada um dos lugares. Dessa forma, você consegue se planejar melhor tendo um noção dos locais que deseja visitar. Além disso, caso você queira recomendar certo destino para um amigo, é possível criar um mapa personalizado e enviar para ele.

Download: Relay (US$ 1,99)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile