Apps para melhorar suas selfies, fazer videoconferências e tomar notas. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Microsoft Selfie

microsoftselfie

Lançado em dezembro de 2015 em alguns mercados, o Microsoft Selfie ficou disponível no Brasil apenas nesta semana. Como o nome sugere, ele foi feito para dar um tapa em selfies tiradas no smartphone. Ele conta com as opções de aperfeiçoamento de retratos, redução de ruído (o que é bom para imagens com pouca iluminação) e uma série de filtros, cuja intensidade pode ser alterada.

Download: Microsoft Selfie (grátis)

divisoriagizmodo

Join.me

Da mesma desenvolvedora do LogMeIn, o app serve para fazer videoconferência. O diferencial dele está em proporcionar uma forma de uso colaborativo. Durante uma transmissão, por exemplo, é possível compartilhar documentos e apresentações ou passar a função de apresentador para outro participante.

O download é gratuito para até cinco pessoas. Mais do que isso é necessário fazer um upgrade.

Download: Join.me (grátis)

divisoriagizmodo

Polaroid Swing

A tradicional Polaroid quer mudar a forma como você cria fotografias cinemáticas. Com ele, você deve tirar fotos em movimento, que você poderá aplicar filtros e postá-las numa espécie de rede social da Polaroid chamada Polaroid Swing, porém as imagens em movimento podem ser também postadas no Twitter e no Facebook. Para ver as imagens cinemáticas, basta mexer o smartphone ou esfregar o dedo na tela

Download: Polaroid Swing (grátis)

divisoriagizmodo

Better notes

betternotes

Se você já se cansou do app Notas, que vem nativo no iOS, o Better Notes é uma opção. Com interface clean, ele permite a criação de listas de tarefas a serem realizadas, o uso de hashtags para organizar assuntos e configurar lembretes.

Download: Better notes (grátis)

divisoriagizmodo

Quinto Andar

quintoandar

Este é o aplicativo da startup Quinto Andar. Ele, basicamente, consiste em um app para ajudar quem está buscando um imóvel para alugar. Você conseguirá fotos dos locais, fazer busca por bairros, dados sobre valor do condomínio e a mensalidade do imóvel. Por enquanto, o serviço só conta com imóveis de São Paulo (SP) e Campinas (SP).

Download: Quinto Andar (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!