_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para achar caixas eletrônicos, um novo teclado do Google para o iOS e um app de colaboração online. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Apps para achar caixas eletrônicos, um novo teclado do Google para o iOS e um app de colaboração online. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Banco24Horas

É sempre chato quando você precisa dinheiro em espécie e não acha uma caixa eletrônico do seu banco. O app Banco24Horas tenta resolver isso. Ele basicamente conta com um mapa com os caixas eletrônicos da rede interbancária. Para quem vai aos jogos olímpicos no Rio de Janeiro, o app mostra onde há terminais próximos ao locais de prova.

Download: Banco24Horas (grátis)

Gboard

O Gboard é o teclado do Google para iOS. De cara, o diferencial dele é contar com a opção de busca embutida entre as teclas — lá, você poderá fazer solicitações comuns que você já faz ao Google e procurar GIFs. O teclado conta com o ícone de uma carinha, onde é possível buscar por emojis baseados em palavras. Ao digitar amor, o sistema filtra todas as figurinhas relacionadas ao assunto. Outra vantagem do app é que ele permite digitar em múltiplos idiomas, sem precisar alternar entre as diferentes línguas — um recurso que vai chegar ao iPhone com o iOS 10.

Download: Gboard (grátis)

Dropbox Paper

Sem enrolar muito, o Paper é uma espécie de Google Docs do Dropbox. A ideia dele é facilitar o acesso de documentos colaborativos, que precisam ser atualizados frequentemente por distintos usuários. Por isso, ele conta com mecanismos de notificações, possibilidade postar e responder comentários feitos por outros membros e acompanhar as atualizações.

Download:Dropbox Paper (grátis)

Apple TV

A Apple lançou uma atualização do aplicativo de controle remoto para a Apple TV. Com ele, você poderá navegar pelas opções do set-top-box com gestos, usar  o teclado do smartphone para digitar logins e senhas e solicitar comandos via Siri — apenas com aparelhos compatíveis, no caso a quarta geração do dispositivo.

Download: Apple TV (grátis)

Zolkin

O Zolkin é uma espécie de moeda virtual que tenta incentivar o consumo em seu bairro oferecendo desconto nos estabelecimentos. Valendo 1:1 com o real, ela traz benefícios de desconto — ao pagar a conta, você deve informar que usará a moeda virtual, o que dará um desconto no valor e o restante será pago em real.

Além de registrar seus zolkins, o app conta com um mecanismo de busca dos estabelecimentos que participam da rede e os descontos oferecidos em cada um deles.

Download: Zolkin (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile