_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para melhorar a segurança de suas contas, trabalhar em grupo e editar fotos. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Apps para melhorar a segurança de suas contas, trabalhar em grupo e editar fotos. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Last Pass Authenticator

É uma camada extra de proteção para os usuários do gerenciador de senhas Last Pass. Após instalá-lo, o usuário poderá configurar diferentes formas para fazer login de suas contas, como geração de códigos para login ou recebendo notificações push para aprovar um login com apenas um toque.

Para não aporrinhar muito o usuário, é possível ainda marcar dispositivos confiáveis para não precisar ficar digitando a toda hora códigos ou realizar aprovações de login.

Download: Last Pass Authenticator (grátis)

Canvas

Você trabalha em grupo e precisa trocar ideias rapidamente sobre projetos. Tudo pode ser feito num app de mensagens, porém, o Canvas permite organizar melhor esse tipo de tarefa. Suponha que você está em uma reunião em grupo e precisa fazer anotações. É possível abrir um documento para que todos contribuam para a tarefa. Aliás, ele também permite criar checklists para as pessoas envolvidas no projeto. A solução também conta com uma versão web.

Download: Canvas (grátis)

Google Duo

É o app do Google com a proposta de facilitar videochamadas entre contatos. Com uma interface simples, tudo que é necessário para começar é abrir o app e selecionar o contato para quem se quer chamar — como o WhatsApp, ele usa os números de telefone de sua agenda e filtra os contatos que que já têm o app instalado.

Download: Google Duo (grátis)

File New

É um editor de imagens mais parrudo. Como todo app da categoria, permite opções básicas de formatação (corte, enquadramento, sombras) e vem com mais de 50 filtros para serem usados nas imagens.

Além disso, é possível adicionar trechos de textos personalizados e fazer ajustes avançados de temperatura, exposição e opacidade de uma foto, por exemplo.

Download:File New (US$ 0,99)

Microsoft Authenticator

Esse é um sistema próprio da Microsoft para autenticação em dois fatores. Antes, a Microsoft tinha um app apenas para clientes corporativos — este novo consegue funcionar tanto em contas corporativas como logins pessoais. A ideia é usar esse app para autorizar (ou não) logins feitos em computadores não identificados.

Download:Microsoft Authenticator (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile