_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para saber senhas de Wi-Fi em aeroportos, ter rotas de transporte público e uma opção ao Nubank. Veja estas e outras dicas na nossa lista.

Apps para obter senhas de Wi-Fi em aeroportos, ter rotas de transporte público e uma opção ao Nubank. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

WiFox

Não ter acesso à internet em um aeroporto pode ser horrível. Para tentar solucionar isso, o WiFox reúne senhas de Wi-Fi em aeroportos de diversas localidades. Os dados de redes e senhas são alimentados pelos próprios usuários do app, que avaliam a qualidade dos hotspots disponíveis, descrevem condições (por exemplo, acesso gratuito por 1 hora) e até onde o sinal está disponível.

Download: WiFox (US$ 1,99)

Moovit

O competente app Moovit teve sua interface toda reformulada. Ele agora conta com três abas: direções, estações e linhas. A primeira, que é a inicial, conta com o planejador de viagens (você coloca o destino e ele te mostra o itinerário, inclusive com a opção “saiba quando descer”); a aba Estações mostra o mapa e as estações próximas a você; por fim, a aba Linhas exibe informações importantes do transporte público, como linhas de metrô e trem e alertas sobre linhas.

Download: Moovit (grátis)

Snapstats

É um app que fornece informações detalhadas de seu dispositivo iOS. Ele, por exemplo, mostra dados de armazenamento de disco, o tempo de bateria (quanto ela duraria se usasse em Wi-Fi ou em uma conexão 4G), uso de memória RAM, tipo de processador e chip gráfico. O Snapstats ainda tem um widget que permite consultar parte dessas informações rapidamente.

Download: Snapstats (grátis)

Digio

Após o sucesso do Nubank, o Bradesco e o Banco do Brasil se reuniram em uma holding para fazer um cartão de crédito chamado Digio. O cartão, para os clientes selecionados, é internacional e tem a bandeira Visa. O app permite que o usuário acompanhe detalhes de sua fatura e faça sua solicitação do próprio smartphone.

Download: Digio (grátis)

Prisma

O app que ficou conhecido por aplicar efeitos artísticos em fotos agora faz o mesmo com vídeos. Dentro do app, basta pegar um vídeo de sua biblioteca ou fazer uma filmagem de até 15 segundos e escolher um dos efeitos disponíveis no Prisma. O recurso só está disponível para dispositivos com iPhone 6 ou superior e com iOS 10 — lembrando que não é mais necessária uma conexão à internet para aplicar os filtros artísticos.

Download: Prisma (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile