Apps para achar espaços com internet para trabalhar, desfocar o fundo em retratos e atualizações interessantes para o Gmail e o Instagram. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Workfrom

workfrom

Este app é uma espécie de rede social com indicações de locais onde é possível trabalhar, como cafés e espaços de coworking. Baseado em sua localização, ele acha estabelecimentos em que é possível ter uma conexão à internet sem fio e uma tomada, por exemplo. O app é todo em inglês e conta com espaços para trabalhar em mais de 1200 cidades.

Download: Workfrom (grátis)

divisoriagizmodo

Instagram

instagramstories

O plano do Facebook de acabar com o Snapchat vai ficando cada vez mais interessante. Em uma nova atualização, o recurso Stories, que lembra o app do fantasminha, agora possibilita criar Boomerangs (vídeos em loop) dentro do próprio app do Instagram, fazer menções ao login dos usuários no Instagram e inserir links.

Download: Instagram (grátis)

divisoriagizmodo

60DB

60db

É um app para quem se interessa para conteúdos em áudio em inglês. Ele não é apenas um tocador de podcasts, o 60 DB, usando suas preferências, exibe trechos de programas de TV (como entrevistas, por exemplo), programas jornalísticos com as principais notícias do dia ou análises políticas. É interessante, pois dá uma organizada no vasto acervo de podcasts e conteúdos e áudio.

Download: 60DB (grátis)

divisoriagizmodo

FabFocus

fabfocus

Um dos grandes diferenciais do iPhone 7 Plus é que ele conta com uma opção nativa para fotografar retratos com o efeito bokeh — que consiste em aplicar um desfoque atrás do que você captou. O FabFocus consegue fazer isso com a ajuda de inteligência artificial e você não precisa de um iPhone novo. Ele é compatível com iPhone 5s ou superior

Download: FabFocus (US$ 1,99)

divisoriagizmodo

Gmail

O serviço de e-mail do Google ganhou uma atualização interessante para iOS. A principal nova função é poder desfazer o envio de e-mail — como na versão para desktop, o usuário tem um curto tempo para voltar atrás. Além disso, o app ganhou um sistema mais esperto de busca e agora possibilita arquivar mensagens arrastando o dedo sobre o assunto do e-mail para um dos lados.

Download: Gmail (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!