_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para administrar e-mails e tarefas, desfocar o fundo de retratos e controlar o plano de telefonia móvel. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Apps para administrar e-mails e tarefas, desfocar o fundo de retratos e controlar o plano de telefonia móvel. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Handle

Este app tem como objetivo juntar três tarefas em uma só aplicação: cliente de e-mail, agenda e lista de tarefas. Um dos grandes diferenciais do Handle é que ele pode transformar uma mensagem em uma tarefa a ser realizada, o que pode ser interessante no caso de e-mails que exijam algum tipo de ação de sua parte. Além de iPhone e iPad, o app é compatível com Apple Watch e macOS.

Download: Handle (grátis)

Patch

É um app que insere o efeito bokeh (que automaticamente desfoca o fundo da imagem em um retrato) em qualquer foto tirada em seu telefone. O app usa redes neurais para detectar o fundo da imagem e aplicar o efeito de forma quase que automática. Porém, se ficar esquisito, ele conta com recursos para arrumar a imagem. O Patch é gratuito, porém é possível tirar a marca d’água do app nas fotos pagando US$ 0,99.

Download: Patch (grátis)

WePlan

É um app para ajudar a controlar o pacote de telefonia móvel do usuário. Além de prover informações sobre gastos de internet, ele também exibe estatísticas de dados de ligação e SMS. Em uma recente atualização, o WePlan passou a exibir detalhes de videochamadas, como tipo de conexão usada e dados gastos.

Download: WePlan (grátis)

Photomyne Pro

É um concorrente ao Photo Scan, do Google, na tarefa de digitalizar fotos antigas utilizando o smartphone. Um dos destaques do app é a possibilidade de captar múltiplas imagens de uma só vez, o que pode ser interessante se você tem muitas fotos para escanear. Além disso, é possível criar álbuns, colocar detalhes nas fotos (como ano e local onde foram tiradas) e salvá-las na nuvem. O app é pago, mas conta com uma versão gratuita com menos recursos.

Download: Photomyne Pro (US$ 4,99)

Attenborough Story of Life

A série The Story of Life, da BBC, mostra belos vídeos de vida selvagem gravados em diversas partes do mundo do mundo, Apresentado pelo naturalista britânico Sir David Attenborough, o app é bem bonito e só funciona no modo paisagem. A única questão é que ele é todo em inglês e não tem opção para outras línguas. No entanto, não deixa de ser uma aplicação bacana para quem gosta de vídeos do gênero.

Download: Attenborough Story of Life (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile