Apps para comparar preços de apps de corridas particulares, manter a organização e personalizar seu iPhone. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

VAH

vah-ios
O Uber já não é mais unanimidade na hora de chamar um carro: Cabify, 99 e Easy são algumas das opções em diversas cidades brasileiras. O VAH se encarrega de comparar os serviços e indicar a melhor opção para você, de acordo com o preço e a urgência. Um truque bacana do app é o alerta de promoções do dia. O funcionamento é bem simples: basta abrir, colocar o endereço de partida e destino e conferir o comparativo.

Download: VAH (grátis)

divisoriagizmodo

PABLO.

pablo
Este app brinca com o obturador da câmera do iPhone para fazer fotografias no estilo “light paintings”, técnica que brinca com uma fonte de luz para “pintar” o rastro deixado por ela. Tudo o que você precisa é segurar o telefone bem firme, ou deixá-lo num suporte como um tripé, e ter uma fonte de luz – podem ser carros, fogos, lanternas, neon. Os resultados ficam interessantes e há ainda uma camada social para ver o trabalho de fotógrafos ao redor do mundo.

Download: PABLO. (grátis)

divisoriagizmodo

Zenscreen

zenscreen
O Zenscreen é um aplicativo para quem quer encontrar uns papéis de parede de alta qualidade, tanto para o iPhone quanto para o iPad. Ele reúne imagens de diversos sites como Unsplash, Flickr, Reddit e SpaceX e conta com ferramentas de edições internas para você ajustar conforme seu gosto pessoal.

Download: Zenscreen (grátis)

divisoriagizmodo

Complete

complete
O Complete é um app de listas de tarefa bastante elaborado e complexo, no bom sentido. Ele sincroniza com a Amazon Alexa, Facebook, Contatos e tem um widget de “Visualização para Hoje”. É possível incluir pessoas nas tarefas, definir lembretes regulares sobre os afazeres e até pedir alertas caso o clima vá mudar na cidade.

Download: Complete (US$ 1,99)

divisoriagizmodo

Notes.xls

notes-xls
O Notes.xls é uma solução bacana para quem precisa lidar com planilhas do Excel numa tela pequena como a do smartphone. Geralmente, abrir esses arquivos no navegador tornam as coisas bem ilegíveis e bagunçadas. O que ele faz é simplificar isso e mostrar numa interface mais amigável com o smartphone, além de ter funções de edição bem competentes.

Download: Notes.xls (US$ 1,99)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!