Apps para marcar consultas médicas, consultar seu FGTS e salvar artigos para ler depois. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Docway

docway
A ideia do Docway é levar médicos para quem precisa de atendimento domiciliar. Você escolhe a especialidade que precisa e o médico vai até a sua casa ou onde preferir ser atendido. Há serviços de aplicação de vacinas, coleta de exames e atendimento de emergência. O funcionamento dele lembra um pouco o Uber, já que o pagamento é feito pelo cartão de crédito dentro do próprio aplicativo. Por enquanto, ele funciona em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte, mas os desenvolvedores afirmam que há planos para expandir o atendimento.

Download: Docway (grátis)

divisoriagizmodo

Napkin Social

napkinsocial
O Napkin Social é um aplicativo de encontros, mas a proposta dele é ajudar a quebrar o gelo nos locais que você frequenta. É uma mistura entre Tinder e Happn, com uma proposta mais imediata. Você pode, por exemplo, escolher um lugar para ir de acordo com o número de pessoas disponíveis no estabelecimento. E é possível definir a qualquer momento se deseja permanecer visível ou não.

Download: Napkin Social (grátis)

divisoriagizmodo

FGTS 2017

fgts
Um app simples e prático para consultar o valor disponível para saque do FGTS, com visualização de todas as suas contas e extrato detalhado. Simples e direto.

Download: FGTS 2017 (grátis)

divisoriagizmodo

Follow: Drive Together

follow
Seguir uma pessoa no trânsito não é uma tarefa tão simples quanto parece. Às vezes o sinal fecha, o trânsito no geral não colabora. A proposta do Follow é sincronizar mais de uma pessoa num trajeto, oferencendo a visualização no mapa das direções que o primeiro carro do grupo está seguindo. O recurso, inclusive, é bem parecido com a nova função lançada pelo Maps nesta semana, que permite compartilhar a localização em tempo real.

Download: Follow: Drive Together (grátis)

divisoriagizmodo

Kindle

kindle
O aplicativo do Kindle para iOS foi atualizado e trouxe um atalho para enviar artigos da web para o Kindle rapidamente. Depois de instalá-lo, basta escolher a opção de compartilhar no Safari e o ícone para enviar para o leitor digital estará lá.

Download: Kindle (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!