Apps para montar listas de tarefas, editar fotos e liberar espaço no seu iPhone. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Microsoft To-Do

A Microsoft lançou nesta semana uma versão de testes do seu novo aplicativo de listas de tarefas: o To-Do. Ele é, basicamente, uma versão renovada do Wunderlist (comprado pela Microsoft em 2015) e que provavelmente substituirá o app no futuro. Apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento, ele é bem completo: você pode definir lembretes, acompanhar projetos, receber sugestões inteligentes de tarefas e sincronizar com o Outlook. Ele tem uma funcionalidade chamada “Meu dia”, exibida pela manhã com uma lista de coisas para se fazer, baseado nas suas tarefas recorrentes. Ainda faltam alguns recursos essenciais como o compartilhamento de listas, que deve chegar nas próximas semanas.

Download: Microsoft To-Do (grátis)

divisoriagizmodo

Dubsuite

dubsuite
Um aplicativo de edição de vídeos de 90 segundos, para quem busca agilidade. Ele foi pensado justamente na edição em telas pequenas, então a interface ajuda na montagem mesmo com pouco espaço. Ele oferece opções de mixagem de imagens, sobreposição de textos e até uma biblioteca de músicas.

Download: Dubsuite (grátis)

divisoriagizmodo

Portrait

Portrait
Mais um aplicativo que permite adicionar um desfoque no fundo da foto para criar o efeito de profundidade de campo (também conhecido como bokeh). Não é um aplicativo incrível, já que ele não faz a detecção automática do plano de fundo e do objeto principal da imagem. No entanto, isso pode ser uma vantagem: com uma ferramenta de pincel o próprio usuário define o desfoque, garantindo resultados mais precisos.

Download: Portrait (grátis)

divisoriagizmodo

Trigraphy

trigraphy
O Trigraphy pode ser considerado irmão do Prisma, que aplica filtros com jeitão artístico nas imagens. A diferença está justamente nos filtros: este app tem algumas opções mais elegantes, além de ser mais completo na medida em que oferece muito mais funcionalidades de ajustes manuais. Ele permite, inclusive, exportar as imagens em alta resolução, com até 4096 px. Apesar de ser gratuito, alguns filtros são pagos e custam US$ 0,99 cada um.

Download: Trigraphy (grátis)

divisoriagizmodo

Phone Cleaner

phone-cleaner
O Phone Cleaner propõe resolver o problema de falta de espaço do iPhone. Ele analisa as fotos e vídeos armazenadas no aparelho e exibe a lista para você escolher quais prefere apagar. Existe também um modo que identifica quais foram os arquivos enviados para o computador e que podem ser removidos do celular (é preciso instalar o app no iOS e no Mac). Ele é bem simples de usar e cumpre bem a proposta.

Download: Phone Cleaner (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!