_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para traduzir conversas em tempo real, economizar no combustível e organizar o que copia no celular. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS

Apps para traduzir conversas em tempo real, economizar no combustível e organizar o que você copia no celular. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

Fyuel


O Fyuel é um aplicativo para acompanhar gastos com o seu veículo, mas também uma plataforma colaborativa para encontrar os menores preços – ele indica postos de gasolinas mais baratos, por exemplo. Ele permite que você mantenha um registro daquilo que gasta com o veículo, além de criar esse banco de dados com marcadores de preços.

Download: Fyuel (grátis)

Teleport


O Teleport é um editor de imagens para alterações divertidas em suas selfies – ele analisa a imagem e então tenta separar o seu rosto do plano de fundo. A partir daí, você pode brincar com a mudança de cor do cabelo, criar efeito de profundidade artificial na imagem ou até mesmo mudar completamente o fundo.

Download: Teleport (grátis)

Clips


Trabalhar com muitos textos ao mesmo tempo é uma tarefa complicada, ainda mais quando você lida com todos eles no smartphone. O Clips é um utilitário que permite copiar trechos de texto de praticamente qualquer lugar do iOS – você consegue pegar uma informação direto da barra de notificações por exemplo – e, além disso, serve como um gerenciador, mostrando tudo o que você já mandou para a área de transferência.

Download: Clips (grátis)

Turf


O Turf é um aplicativo de mapas para te ajudar a encontrar com seus amigos exatamente onde eles estão; uma mão na roda em grandes eventos, festivais, estádios, entre outros. Um dos usuários envia um ponto de interesse, e o receptor segue as instruções para chegar até lá. O Google Maps adicionou uma funcionalidade similar há pouco tempo, mas o Turf pode ganhar pontos entre as pessoas que preferem algo mais direto.

Download: Turf (grátis)

iTranslate


Este aplicativo funciona como um tradutor em tempo real, com uma interface bem direta. Basta escolher os idiomas da conversa, tocar e segurar na tela e falar. A fala será traduzida quando você soltar a tela. Ele funciona em 38 línguas e consegue, inclusive, detectar automaticamente quais estão sendo faladas, mesmo em ambientes barulhentos. Ele tem um período de testes grátis, de 7 dias – depois, é preciso escolher um plano: um mês por US$ 4,99 ou um ano por US$ 39,99.

Download: iTranslate (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile