_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para encontrar cursos, planejar sua mala de viagem e acompanhar futebol. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS.

Apps para encontrar cursos, planejar sua mala de viagem e acompanhar futebol. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

Linkit


O Linkit é um marketplace da educação, reunindo eventos, workshops e palestras de acordo com a sua área de interesse – que inclui administração, marketing, finanças, tecnologia, empreendedorismo, engenharia, entre outras. Os próprios criadores dizem que a ideia é criar um “Trivago da educação e, segundo eles, ainda estão sendo fechadas parcerias com instituições de educação, mas pelo menos 50 novos eventos são adicionados por semana.

Download: Linkit (grátis)

SWRLY


O SWRLY é mais um aplicativo de câmera para iPhone, mas com um diferencial bem bacana para os fãs de fotografia: ele simula as lentes Petzval, uma das primeiras específicas para retratos. Ela tem um centro com bastante foco e os cantos ficam com um borrado ligeiramente distorcido. Esse não é o único efeito do aplicativo, que também conta com alguns filtros.

Download: SWRLY (US$ 2,99)

Packr


Preparar a mala para uma viagem é um desafio para algumas pessoas, especialmente as mais esquecidas. O Packr ajuda nessa tarefa: você coloca o destino, data da viagem e itinerário de estadia e, com esses dados, ele prepara sua mala ideal ao analisar previsão do tempo, quanto tempo ficará por lá, entre outros. O único defeito é não ter uma versão em português.

Download: Packr (grátis)

DUGOUT


O DOGOUT é uma central de conteúdo para fãs de futebol – ele reúne muitas coisas dos bastidores dos jogadores e times e organiza tudo como se fosse uma rede social, para que os usuários sigam os seus principais interesses. Apesar de estar disponível em português, a maior parte do conteúdo é focado nos grandes clubes europeus. Para quem curte acompanhar o futebol de lá, é um prato cheio.

Download: DUGOUT (grátis)

Cornea


A proposta do Cornea é analisar suas fotos e dizer qual é a chance dela se destacar nas redes sociais e se tornar mais popular. Para ajudar nessa tarefa, ele ainda recomenda uma série de hashtags, em inglês, para fazer a imagem ganhar mais atenção. No entanto os algoritmos do app não são o ponto alto – principalmente porque alguns critérios para determinar a popularidade de uma imagem dependem de muitos fatores e até mesmo subjetividades (varia de público para público, por exemplo). Por outro lado, ele tem uma série de filtros bem bonitos, para aproveitar nas redes.

Download: Cornea (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile