Apps para compartilhar arquivos sem fio, checar seus emails e animar suas fotos. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

AirDroid


O AirDroid já é bem conhecido entre usuários do Android: ele permite compartilhar arquivos sem a necessidade de conectar o fio USB, ele faz tudo sem fio, basta estar conectado na mesma rede Wi-Fi que o computador. Agora ele chegou no iOS, com a mesma premissa: você pode visualizar, enviar e baixar arquivos entre o seu iPhone e um computador (ou até um Android), tudo sem fio.

Download: AirDroid (grátis)

divisoriagizmodo

Boomerang Mail


O Boomerang é outro aplicativo que já estava disponível do Android e agora chega para iPhone e iPad. Ele permite que você controle a hora de enviar um email e, como o nome sugere, funciona como um boomerang para mensagens recebidas. Ele tira aquele email da sua caixa de entrada e joga para frente depois de um tempo determinado, para que você não esqueça de respondê-lo. Ele suporta contas do Gmail, G Suite, Office 365, Outlook.com, Hotmail.com e Microsoft Exchange.

Download: Boomerang Mail (grátis)

divisoriagizmodo

Photo Animator Studio


Este aplicativo é um editor de fotos para você brincar com a sua criatividade. Ele permite criar animações por cima das imagens, combina fotos, adiciona textos e tem até um banco de sons. Pode ser uma opção bacana para criar vídeos promocionais para Facebook, Instagram ou simplesmente se divertir.

Download: Photo Animator Studio (US$ 1,99)

divisoriagizmodo

WhatsApp


O WhatsApp ganhou uma atualização nesta semana que permite que você compartilhe em tempo real a sua localização com qualquer contato. Batizado de Localização Atual, a função se parece bastante com o recurso que o Google Maps introduziu no começo deste ano e é útil para encontrar alguém em uma multidão, por exemplo. Você pode pedir para um familiar ou amigo monitorar o seu caminho durante uma viagem na qual você está inseguro, também. Segundo os desenvolvedores, a funcionalidade tem criptografia ponta-a-ponta.

Download: WhatsApp (grátis)

divisoriagizmodo

Into the Dead 2


Um joguinho clássico de zumbis, agora em sua segunda versão. A parte bacana é que se trata de um jogo bem variado, a história tem sete capítulos e um total de 60 fases. Dependendo das suas escolhas, o final muda.

Download: Into the Dead 2 (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!