Apps para navegar com segurança, apagar fotos duplicadas e se divertir. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

VPNhub


Este é o VPN do Pornhub. Assim como todas as VPNs, o aplicativo não serve apenas para acessar pornografia – é possível se conectar a serviços e conteúdos que estão disponíveis apenas nos EUA, por exemplo. O app conta com mais de mil servidores no mundo todo e é ilimitado, mas a versão gratuita permite navegar apenas naqueles localizados nos EUA. Se você preferir pagar pelo serviço, as conexões são mais rápidas e não há anúncios publicitários.

Download: VPNhub (grátis)

divisoriagizmodo

CamToPlan


Usar a câmera do celular para fazer medições e visualizações de ambientes é uma das melhores utilidades da realidade aumentada. O CamToPlan é um aplicativo fazer a planta baixa de um cômodo e planejar a decoração da casa. Ele mostra o tamanho de cada parede, quina e porta. Segundo os desenvolvedores, a taxa de erro é de apenas 2%.

Download: CamToPlan (R$ 16,90)

divisoriagizmodo

Gemini Photos


Fotos duplicadas são inimigas do armazenamento do celular e são super comuns. O Gemini é uma solução para iOS que faz uma leitura do Rolo da Câmera e separa as fotos que ficaram boas: as que estão focadas, têm pessoas sorrindo e com os olhos abertos. O resto cai numa seleção que pode ser revisada pelo usuário e apagadas instantaneamente.

Download: Gemini Photos (grátis)

divisoriagizmodo

Storybeat


O Storybeat adiciona uma música a qualquer vídeo ou foto do seu celular. O funcionamento é simples e biblioteca possui muitas opções – além de ser atualizada diariamente. O app ainda permite edições com efeitos sonoros, gravação de voz, slides de fotos, efeito de stop motion, conversão de fotos em Live Photos, entre outros. Compartilhar com o Instagram, Snapchat, Twitter e outras redes é bem fácil.

Download: Storybeat (grátis)

divisoriagizmodo

The Lockdown


O Lockdown é um joguinho em realidade aumentada que brinca com o objetivo do “escape room”. Você desempenha o papel de um agente da divisão de cibercrime da Interpol, encarregado de resolver um caso difícil. Utilizando objetos em realidade aumentada, o objetivo é impedir um colapso financeiro. Curiosamente o game foi desenvolvido por um banco alemão.

Download: The Lockdown (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!