Apps para alugar roupas, editar imagens, além de uma rede social anônima. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

LOC


O LOC é uma plataforma de moda compartilhada fundada por um trio de baianos. A proposta é bem bacana: aluguel de peças de vestuário de pessoa para pessoa. Uma espécie de brechó via app, muito embora a startup recuse o rótulo: “o LOC não tem estoque e não é brechó: as peças cadastradas no aplicativo estão entre as favoritas das usuárias”. O app está disponível em Salvador desde o início do ano e, a partir de julho de 2018, em São Paulo.

Download: LOC (grátis)

divisoriagizmodo

WTHRD


A gente costuma ver a previsão do tempo para saber se precisamos levar o guarda-chuva conosco e decidir o que vamos vestir para sair de casa. O WTHRD é um aplicativo que mostra um avatar para te ajudar a escolher qual é a melhor opção de roupa para o clima atual. A proposta é legal e o visual do aplicativo bem bonito. O problema é que ele sugeriu que eu saísse de camiseta na tarde desta sexta-feira, em São Paulo, o que definitivamente eu não faria (tá bem frio!).

Download: WTHRD (grátis)

divisoriagizmodo

Trill Project


O Trill Project se descreve como “uma rede social segura e anônima”. A gente já viu algumas iniciativas parecidas com essa com o Sarahah, lembram? A diferença é que o Trill Project possui algumas comunidades e elas possuem moderadores. Se você ficou animado com a ideia, vale a pena dar uma olhada; só que essas comunidades são majoritariamente em inglês.

Download: Trill Project (grátis)

divisoriagizmodo

Artstudio Pro


O Artstudio Pro é um aplicativo de edição de imagens com funcionalidades para você criar pinturas. Ele trabalha com camadas, tem todas as ferramentas básicas que se pode esperar de um software de edição, é compatível com a Apple Pencil, contém várias opções de exportação, inclusive com arquivos PSD. Existe uma versão dele para macOS, também.

Download: Artstudio Pro (R$ 39,90)

divisoriagizmodo

Dead Island: Survivors


O Dead Island: Survivors já estava em testes há pelo menos dois anos e finalmente foi liberado para todo mundo. O jogo, que é famoso no videogame, tem uma mecânica diferente no celular e é mais parecido com um game de plataforma, além de ter elementos de RPG.

Download: Dead Island: Survivors (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!