_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para fazer investimentos, organizar as suas tarefas e pagar mais barato em viagens. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS: PoupaBrasil Investimentos Para quem está pensando em começar em investir, a renda fixa geralmente é a dica mais comum dos economistas. O PoupaBrasil é um aplicativo que reúne diversas instituições financeiras […]

Apps para fazer investimentos, organizar as suas tarefas e pagar mais barato em viagens. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

PoupaBrasil Investimentos


Para quem está pensando em começar em investir, a renda fixa geralmente é a dica mais comum dos economistas. O PoupaBrasil é um aplicativo que reúne diversas instituições financeiras e agiliza o processo de investimento. É possível acompanhar os seus investimentos em tempo real, baixar comprovantes de suas aplicações e demonstrativo de IR, por exemplo. Segundo os desenvolvedores, todas as instituições reunidas pela plataforma são fiscalizadas pelo Banco Central do Brasil e todos os investimentos possuem a garantia do Fundo Garantidor de Credito (FGC).

Download: PoupaBrasil Investimentos (grátis)

Buser


Se você quiser viajar para outro estado de ônibus, vale a pena dar uma olhada no Buser. O aplicativo tem uma proposta similar a do BlaBlaCar, a diferença é que ele conecta pessoas com destino em comum para fretar ônibus e dividir o valor do transporte. O serviço diz que a economia pode chegar a até 60% do preço que seria pago com as passagens rodoviárias.

Download: Buser (grátis)

Inkwork


O Inkwork é mais um aplicativo de edição de imagens que aplicam filtros que transformam suas fotos em “desenhos”. São 90 estilos diferentes e opções de cores sóbrias – é bem fácil compartilhar os resultados nas redes sociais. Embora existam vários aplicativos nesse naipe, o Inkwork entrega resultados bem interessantes.

Download: Inkwork (R$ 9,90)

Sorted³


Listas de tarefas são uma mão na roda para se organizar e existem todos os tipos de aplicativos para montar a sua. O Sorted³ tem uma linha diferente: em vez de uma lista de tarefas simples, o aplicativo permite combinar eventos, tarefas e notas em uma linha do tempo. O objetivo é deixar mais claro as prioridades e organizar tudo em uma interface elegante.

Download: Sorted³ (grátis)

SlimeRoom


O SlimeRoom é um joguinho de aventura e quebra-cabeças bem simples. Só existem dois controles no game: andar e pular. Conforme você coleta as estrelas nas fases, novos personagens e cores são liberados. A mecânica me lembrou um pouco do sucesso independente Super Meat Boy.

Download: SlimeRoom (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile