Apps para ouvir podcasts, criar atalhos para a Siri e ajustar suas fotos. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

Polarr Deep Crop


O Polarr Deep Crop utiliza uma inteligência artificial que analisa fotos de milhões de fotógrafos e oferece diferentes opções para você enquadrar e recortar as suas próprias fotos. A proposta é simples, mas a técnica é bem interessante.

Download: Polarr Deep Crop (R$ 0,90)

divisoriagizmodo

Overcast


Se você escuta podcast e não está satisfeito com a opção nativa do iOS ou outros aplicativos como o Spotify, vale a pena dar uma olhada no Overcast. Em sua nova atualização, ele foi redesenhado e ganhou suporte aos atalhos da Siri para ativá-lo com comandos de voz e ir direto para o seu podcast favorito. Há ainda um timer para interromper a transmissão, útil para quem curte ouvir antes de dormir, por exemplo.

Download: Overcast (grátis)

divisoriagizmodo

Scriptable


O Scriptable é uma ferramenta de automação que permite escrever alguns scripts que se integrem com funcionalidades nativas do iOS, como calendário, lembretes, arquivos, entre outros, e com os atalhos da Siri. Os desenvolvedores dão alguns exemplos do que pode ser configurado: perguntar para a Siri se algum serviço web caiu; adiar um evento no calendário ou mostrar dados estruturados de clima a partir do seu serviço favorito.

Download: Scriptable (grátis)

divisoriagizmodo

Guia do Voto


O Guia do Voto se propõe a ajudar os eleitores nessas eleições. O app usa informações retiradas de fontes oficiais e, nele, é possível entender o papel de cada cargo político, definir seus temas prioritários e identificar os partidos com maior afinidade com você.

Download: Guia do Voto (grátis)

divisoriagizmodo

Four Seconds


O Four Seconds é um joguinho bem direto: há um contador e um botão. Só é preciso tocar o botão quando o contador mostrar quatro segundos. Um bom exercício de atenção.

Download: Four Seconds (grátis)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!