_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para monitorar notícias, ajudar a criar hábitos e colocar efeitos em seus vídeos. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS: Mendo O Mendo é um aplicativo que permite receber links e notícias das pessoas que você escolher. A ideia do app é filtrar o que você lê, mas sem algoritmo mirabolantes. […]

Apps para monitorar notícias, ajudar a criar hábitos e colocar efeitos em seus vídeos. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

Mendo


O Mendo é um aplicativo que permite receber links e notícias das pessoas que você escolher. A ideia do app é filtrar o que você lê, mas sem algoritmo mirabolantes. O usuário recebe as notícias das pessoas em quem confia e os links são exibidos por ordem de popularidade. Ele se conecta via Twitter e, junto com a notícia, você vê o comentário do usuário que você segue. É como criar uma lista no Twitter, mas com um algoritmo simples de relevância e uma interface mais organizada.

Download: Mendo (grátis)

Everyday


Criar novos hábitos pode ser um desafio e uma das melhores maneiras de fazê-lo é monitorar o seu progresso. O Everyday te ajuda justamente com isso: ele oferece uma visualização rápida do seu desenvolvimento, envia lembretes, permite criar exceções para feriados e outros eventos, além de ser multiplataforma. Achei a interface bonita e os recursos úteis.

Download: Everyday (grátis)

Video Teleprompter 3


Com essa onda de YouTubers, pode ser que você também queira gravar alguns vídeos. Tem gente que faz no improviso, mas para quem roteiriza, é interessante ter uma espécie de teleprompter (aquela TV que mostra o texto). O Video Teleprompter 3 é um aplicativo justamente para isso – ele usa a câmera ao mesmo tempo que funciona como um teleprompter. O texto sempre fica na parte de cima do celular, então você olha diretamente para a câmera enquanto lê. O problema é o preço.

Download: Video Teleprompter 3 (R$ 64,90)

Glitch Cam


O Glitch Cam é um aplicativo que aplica filtros do estilo glitch em seus vídeos e fotos. Pode ser uma estética bacana a explorar em stories do Instagram ou Snapchat, por exemplo. São mais de 30 filtros diferentes disponíveis.

Download: Glitch Cam (grátis)

Golf Peaks


O Golf Peaks é um joguinho de quebra-cabeça no qual o seu objetivo é escalar algumas montanhas jogando golf. É possível usar cartas para mover a bola e são mais de 70 níveis diferentes, em seis mundos. É bem simples e direto.

Download: Golf Peaks (R$ 10,90)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile