_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para organizar seus e-mails, editar vídeos de longa exposição e escanear textos. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS: O Google Inbox foi encerrado no dia 2 de abril, mas o Spark é um aplicativo que tem muitas semelhanças à solução da gigante das buscas. Ele tem ferramentas para adiar mensagens […]

Telas do iOS 12

Apps para organizar seus e-mails, editar vídeos de longa exposição e escanear textos. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

O Google Inbox foi encerrado no dia 2 de abril, mas o Spark é um aplicativo que tem muitas semelhanças à solução da gigante das buscas. Ele tem ferramentas para adiar mensagens e focar no que é importante naquele momento; separa e-mails de humanos e newsletters; tem notificações inteligentes e uma série de funcionalidades voltadas para produtividade.

Download: Spark (grátis)

A Agência Nacional de Águas (ANA) lançou o Hidroweb para que as pessoas tenham acesso a dados de chuvas, nível e vazão dos rios do País. É especialmente útil para quem mora próximo de áreas sujeitas a alagamentos. No aplicativo é possível acompanhar dados coletados nas mais de 3 mil estações hidrometeorológicas gerenciadas pela ANA espalhadas pelo Brasil, com informações em tempo real.

Download: Hidroweb (grátis)

Blendeo é num aplicativo de edição de vídeos e fotos de longa exposição, daquelas que deixam um rastro de movimento na imagem. O app permite adicionar borrões, trilhas de luz e outros efeitos desse tipo de produção, tanto em fotos quanto em vídeos (que precisam ter, no máximo, cinco minutos).

Download: Blendeo (grátis)

O Voice Dream Scanner utiliza a tecnologia OCR (reconhecimento ótico de caracteres, em português) para escanear seus textos utilizando a câmera do celular. Além de reconhecer o texto, o aplicativo tem uma função de ditado por voz que pode ler o texto para você – ótima funcionalidade de acessibilidade. Os documentos podem ser importados em diversos formatos, inclusive PDF.

Download: Voice Dream Scanner (grátis)

A Bethesda, criadora do famoso Skyrim, lançou uma versão da série Elder Scrolls para celulares. Batizado de Blades, o game tem mecânicas interessantes de combate e diversas opções de personalização dos personagens. O jogo ainda está em modo “Early Access” e é preciso se registrar no PlayBlades.com. Os modos de arena serão adicionados posteriormente.

Download: The Elder Scrolls: Blades (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile