_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Apps para dividir a conta, compartilhar a playlist da festa e restringir acesso a alguns aplicativos. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS: Dividir a conta do restaurante ou do bar é sempre um saco, principalmente quando a divisão não é igual para todos — se alguém consumiu muito mais, por exemplo, […]

Telas do iOS 12

Apps para dividir a conta, compartilhar a playlist da festa e restringir acesso a alguns aplicativos. Veja estas e outras dicas na nossa lista para iOS:

Dividir a conta do restaurante ou do bar é sempre um saco, principalmente quando a divisão não é igual para todos — se alguém consumiu muito mais, por exemplo, ou o grupo decidiu que cada um pagaria o consumo. O Fairsplit se propõe a resolver isso: tire uma foto da conta, separe cada item e pronto. O app ainda permite enviar relatórios por mensagem ou e-mail.

Download: Fairsplit (R$ 3,90)

Outro aplicativo para ocasiões em grupo: UpNext Party permite que qualquer pessoa numa festa adicione sugestões de música e vote no que será tocado a seguir. Existem outros apps com esse mesmo propósito, mas a vantagem deste é o suporte com o Spotify e Chromecast. E tem para Android também, então ninguém fica de fora.

Download: UpNext Party (grátis)

O LifeWheel é um aplicativo de tarefas, porém busca ajudar o usuário a formar hábitos. Para isso, ele permite a criação de objetivos com sub-tarefas bem divididas e mantém barras de progresso claras para você se manter motivado. Ele tem todos os outros recursos que você pode esperar de um app de tarefa, como lembretes e definição de prazos.

Download: LifeWheel (grátis)

O about:blank é outro aplicativo que pode te ajudar na produtividade, mas faz isso ao limitar o acesso a alguns sites e aplicativos como YouTube, Instagram, Facebook ou qualquer outra plataforma que te distraia. O aplicativo permite bloquear endereços no Safari, tanto no iOS quanto no macOS. Uma vantagem deste app é que ele bloqueia sites usando parâmetros como “bloquear a home do YouTube”. Desta forma, você ainda conseguirá visualizar um vídeo incorporado em alguma matéria, por exemplo.

Download: about:blank (grátis)

Dot IQ é um joguinho simples com um quê de matemática. Ele mostra dois quadros cheio de pontinhos e o seu desafio é determinar rapidamente qual lado está mais cheio. De acordo com os desenvolvedores, estudos mostram que metodologias como essa podem ter ajudar a aprimorar suas habilidades em matemática.

Download: Dot IQ (grátis)

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile