Uma semana teve novidades em apps para todos os gostos, indo do Slingshot, a tentativa do Facebook de fazer frente ao Snapchat, ao game The Ministry of Silly Walks, inspirado num clássico do Monty Python. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

[youtube FmB4RJnqT5A]

Slingshot (grátis): Depois de chegar aos EUA na semana passada, o Slingshot foi lançado globalmente nesta semana. Dá para chamar de “Snapchat do Facebook”: você manda fotos e vídeos para amigos e eles são apagados automaticamente depois de um tempo. A principal diferença é que, no Slingshot, você precisa mandar alguma coisa de volta para seu amigo para ver o que ele enviou.


soundcloud

SoundCloud (grátis): O SoundCloud, serviço usado por várias bandas, artistas e DJs para compartilhar músicas, playlists, mixtapes e afins, ganhou um app completamente remodelado para o iPhone, que busca oferecer o que os outros serviços de streaming já fazem. Agora, ficou muito mais fácil ouvir e descobrir novos sons, já que a navegação foi melhorada.


google drive

Google Drive (grátis): O Drive foi atualizado para a versão 3.1 e ganhou melhorias no compartilhamento de arquivos e uma visualização de alterações recentes nos seus arquivos.


box

Box (grátis): O Box, serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, ganhou há algum tempo um recurso chamado Box Notes, um editor de texto básico com suporte a colaboração em tempo real. O recurso agora está disponível para o app de iOS.


rap genius

Rap Genius (grátis): O Rap Genius começou como um site de letras de rap com suporte a anotações para explicar o sentido de cada um dos versos — hoje, ele vai bem além do gênero, incluindo letras de outros gêneros musicais e muito mais. A última atualização do app para iOS permite que você crie anotações e letras diretamente do iPhone ou iPad, sem precisar do computador para isso.

[youtube O1tEJyi2XoQ]

Paperama (grátis): Sucesso no Android, Paperama finalmente traz o origami para o iOS. Neste game, você tem que fazer dobraduras numa folha virtual de papel para conseguir fazer um determinado item. O número de movimentos é limitado, então pense bem no que você vai fazer.

[youtube s0XDPssfcng]

Dragon Finga (grátis): Dragon Finga é um beat ’em up em que você comanda um lutador de kung fu que tem que, bem, bater em um monte de inimigos. Você comanda seu herói deslizando os dedos pela tela. O jogo é grátis, mas prepare-se para gastar, pois vários itens para evoluir seu personagem estão disponíveis apenas por meio de in-app purchases.

[youtube Vu7-7CgkwjE]

Spy vs Spy (US$ 1,99): Um remake do Atari, Spy vs Spy é um jogo de estratégia e exploração em que você tem que encontrar itens para sair da embaixada — itens estes que você precisa disputar com outro espião. Os gráficos foram remodelados, mas ele ainda tem um modo de jogo clássico, com o visual original.

[youtube 0KyqEl278ao]

The Ministry of Silly Walks (US$ 0,99): Inspirado no clássico esquete do Monty Python, The Ministry of Silly Walks é um jogo divertidamente esquisito. Nele, você comanda John Cleese pelas ruas de Londres e tem que fazê-lo desviar de obstáculos de maneira ridícula. E fica a pergunta: será que algum dia veremos um game do futebol dos filósofos? Aposto que seria tão engraçado quanto esse.


Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Veja também: