_Apps da semana

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone

Os melhores apps da semana para iPad e iPhone são Tally 2, Saver 2, IF e Workflow

Apps para controlar suas finanças e automatizar tudo no seu iPhone. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Tally 2

O Tally é um app para você contar coisas. Escolha quanto somar ou subtrair por passo e se a contagem é crescente ou decrescente, renomeie suas contagens e pronto, é só tocar na tela para ir contando. Ótimo para jogos de tabuleiro, tarefas repetitivas, conferir itens e muito mais.

Download: Tally 2 – grátis

Saver 2

O Saver 2 é um gestor de finanças pessoais bem completo, com interface bem definida e fácil de usar e recursos como metas e análise de gastos por categoria. Entretanto, algumas funções como sincronização e backup, entradas recorrentes, lembretes e outras estão disponíveis apenas para assinantes — os planos vão de 10 a 20 dólares por ano.

Download: Saver 2 – US$2,99

IF, Do Button, Do Camera e Do Note

O velho conhecido app de automação IFTTT mudou de nome e agora se chama IF. Ele continua fazendo o que sempre fez: você define regras que disparam outras ações automaticamente. Ele tem suporte a mais de 50 serviços e aplicativos, coisas como redes sociais, armazenamento em nuvem, apps de anotações e muito mais (mesmo).

Mas não é só isso! Agora o IF tem mais três apps: o Do Button, o Do Camera e o Do Note. Os três “Dos” tem o mesmo princípio de automatizar ações, mas aqui é você que dá a partida manualmente. O Do Button funciona a partir de um botão no próprio app; no Do Camera, a entrada é com uma foto; e, por fim, no Do Note, a entrada é feita com texto.

Assim, você pode salvar com um toque a sua localização numa planilha do Google Docs, compartilhar facilmente fotos em redes sociais ou criar uma anotação rápida num caderno pré-definido do Evernote, por exemplo, e tudo isso é feito com bem menos toques do que você precisaria em cada um dos apps separados.

Download: IF – grátis

Download: Do Button – grátis

Download: Do Camera – grátis

Download: Do Note – grátis

Workflow

Outro app de automação que está cheio de novidades é o Workflow. Lançado ano passado e muito elogiado desde então, o Workflow salva e repete sequências de ações nos apps e em outros recursos seu iPhone, como se fossem macros.

A versão 1.1 do app, lançada esta semana, traz vários recursos que faltavam na primeira versão, como toque-duplo para executar –antes você precisava abrir a sequência e tocar em Run –, duplicação para fluxos de outros usuários, para você customizá-los como quiser, e suporte à área de transferência do Safari.

Download: Workflow – US$2,99

Atualizações

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile