Nesta semana o iOS mostra que, em se tratando de jogos, ninguém ainda bate a plataforma. Dos mainstream aos mais simples/geniais, temos Dots, um novo da Zynga e outro do célebre Sid Meier. Divirta-se!

Days

Days (grátis): Com um visual bem… diferente, a proposta do Days é ser um diário baseado em GIFs. Dá para tirar fotos/fazer animações de até dez segundos usando a câmera e compor o seu dia de forma bem visual. O sistema de comentários também é um tanto diferente, graças ao uso de emojis. Para iPhone.


Mundi

Mundi (grátis): Vai viajar? Melhor comprar passagens e reservar o hotel com antecedência. O Mundi, um comparador brasileiro de viagens, lançou seu app para iOS. Ele pesquisa passagens em 700 companhias e tem em seu banco de dados mais de 50 mil destinos, no Brasil e fora daqui. Para facilitar a pesquisa, há diversos filtros disponíveis. Para iPhone e iPad.


Dots

Dots (grátis): Apenas um jogo de ligar os pontos. Apenas isso e, ainda assim, bem viciante. Para iPhone e iPad.


Run With Friends

Run With Friends (grátis): Olha a Zynga atacando mais uma vez! Apesar da série “… With Friends” ser composta basicamente de jogos de palavras/lentos, este aqui é agitado. A mecânica é muito parecida com a de Temple Run e Subway Surfer, mas com os diferenciais da casa, ou seja, interação com seus amigos e muitas coisas para comprar via in-app purchases. Para iPhone.


Feed Wrangler

Feed Wrangler (grátis): Está chegando o dia em que o Google Reader fechará as portas virtuais e, quanto mais próximos chegamos da fatídica data, mais alternativas surgem. O Feed Wrangler é um serviço pago, custa US$ 19/ano, e oferece versão web e app para iOS. A interface é limpa, o app é muito rápido e se integra ao Pocket e Instapaper para leituras mais confortáveis de textos longos. Para iPhone e iPad.


ScreenLab

Screenlab (US$ 1,99): Este app dá utilidade à imagem que aparece no fundo da tela de bloqueio do iOS. A partir dele, é possível colocar calendário, listas de tarefas, lembretes, números de telefone, email e outros dados, oferecendo-os ao usuário assim que ele liga o dispositivo. Para iPhone e iPad.


Ace Patrol

Sid Meier’s Ace Patrol (grátis): Da mente por trás de Civilization, este jogo se define como simulador de batalhas aéreas baseado em turnos. Parece complicado, mas quem já jogou garante que a curva de aprendizado é pequena e a diversão, enorme. Os gráficos são personalizados e há diversos pacotes de aviões para compra dentro do jogo. Para iPhone e iPad; é preciso uma conta americana para instalar o jogo.