_iOS

Os melhores apps da semana para iPhone e iPad

Muitos jogos, apps de produtividade, alguns com uma pegada mais artística. E o Hangouts, do Google, que continua mostrando como fazer apps belos e funcionais na plataforma da Apple. Hangouts (grátis): A nova plataforma chamada apenas Hangouts finalmente leva o bate-papo do Google oficialmente ao iOS. O app traz várias coisas legais, em especial a […]

Muitos jogos, apps de produtividade, alguns com uma pegada mais artística. E o Hangouts, do Google, que continua mostrando como fazer apps belos e funcionais na plataforma da Apple.

Hangouts (grátis): A nova plataforma chamada apenas Hangouts finalmente leva o bate-papo do Google oficialmente ao iOS. O app traz várias coisas legais, em especial a unificação das conversas entre smartphones, tablets e computadores. Há emojis, compartilhamento de fotos, conversas em grupo, vídeo chamadas e tudo o que se esperaria de um app do tipo moderno. Para iPhone e iPad.


[youtube Stqo8KmTz2A 640 360]

Sonic The Hedgehog (US$ 2,99): Olha quem está de volta! A Sega liberou, nessa semana, a versão remasterizada do Sonic The Hedgehog, o primeiro jogo do porco-espinho corredor para Mega Drive. A adaptação conta com novos personagens (Tails e Knuckles) e um trabalho legal de adaptação (os gráficos rodam a 60 fps e foram estendidos para ocupar toda a tela widescreen). Também há compatibilidade com joysticks físicos.


A Beautiful Mess (US$ 0,99): App de um blog homônimo, este aqui é mais um editor de fotos. Com fontes divertidas, gráficos engraçadinhos e, claro, filtros, a ideia é dar um trato nas fotos e compartilhá-las com o mundo — onde “mundo” se traduz em redes sociais. Não é um conceito novo, mas o apelo artístico dos recursos que o app oferece é, no mínimo, diferente do que se vê por aí. Para iPhone e iPad.


Write for Dropbox (US$ 1,99): Este app de edição de textos exige o Dropbox. O serviço de armazenamento na nuvem é seu backend. Além dessa sincronia, que leva com segurança suas anotações para todo lugar, ele ainda tem outros truques legais, como suporte a compartilhamento em diversas redes, suporte a Markdown, modo noturno e uso de outro dispositivo iOS como teclado. Também dá para usar a dupla para compartilhar a área de transferência, agilizando tarefas que envolvam copiar e colar informações. Para iPhone e iPad.


MYSTIC* (US$ 0,99): Fiquei pensando aqui em como explicar este app, e a melhor definição a que consegui chegar foi um gerador de fotos para o Tumblr. Claro que não é só ou mesmo feito pensando no Tumblr, mas os efeitos, frases e filtros disponíveis são muito a cara da rede social do David Karp. Pois é, é outro app de fotos, mas com uma pegada mais artsy. Os desenvolvedores prometem incluir novas opções de edição regularmente e sem cobrar nada a mais por elas. Para iPhone e iPad.


IMPOSSIBLE ROAD (US$ 1,99): Um jogo de corrida diferente, com uma direção de arte caprichada e, como o nome sugere, não exatamente fácil. A descrição do jogo diz tratar-se de um jogo de corrida arcade simples e puro, então espere uma curva de aprendizado não muito simpática, mas desafiadora. Para iPhone e iPad.


Fire & Forget: The Final Assault (R$ 3,99): Baseado em um jogo antigão, de 1988 para o Amiga, Fire & Forget, a versão para Android, é toda moderna com gráficos tridimensionais bem bacanas, novos recursos para o carro e desafios mais elaborados. No jogo, você controla um carro que atira e voa e passa por corridas (quase) convencionais, onde além de… correr, precisa eliminar os inimigos com suas armas.


Limelight (US$ 1,99): O Limelight é o companheiro do cinéfilo. O app é todo sobre filmes: tem datas de lançamento, trailers (com suporte ao AirPlay), um banco de dados enorme e espaço para você dar notas e escrever críticas dos filme que já viu — e compartilhá-los com seus seguidores. Apenas para iPhone.


Go Home Dinosaurs (US$ 4,99): O que chama a atenção neste jogo é a sua classificação: o primeiro simulador de defesa de churrascos. E tem dinossauros! Tudo fica mais legal com dinossauros. Outro aspecto legal é que, embora existam roupinhas e itens de utilidade duvidosa “à venda”, eles não são vendidos em troca de dinheiro de verdade, mas pelas moedinhas ganhas no jogo. Nada de in-app purchases. Apenas para iPad.

Sair da versão mobile