_Aplicativos

Os melhores aplicativos para saber das notícias antes de todo mundo

Receba notificações das notícias mais urgentes e gerencie o conteúdo de forma bastante customizável com esses apps

Você pode ter notado que estamos em um louco ciclo de notícias no momento, e, nessas horas de incerteza política e civil, ficar atualizado das notícias mais recentes é mais importante do que nunca. Se você quer as matérias mais relevantes entregues ao seu celular no menor espaço de tempo possível, nós temos os aplicativos para você.

• Como instalar versões leves de aplicativos populares como Facebook, Twitter e Instagram
• As formas mais fáceis de rodar múltiplas contas em um celular

Você pode conseguir aplicativos de notícias de todas as formas e tamanhos para Android e iOS, mas aqui tentamos focar em candidatos que são ótimos em áreas específicas: notícias de última hora e agregadores. Isso significa notificações que aparecem assim que as matérias mais relevantes para os seus interesses, entregues o mais rápido possível.

O número de alertas que você recebe varia de acordo com como você configura cada aplicativo.

Cada um desses aplicativos tem seus méritos, então recomendamos testar alguns para ver quais funcionam melhor para o seu gosto em notícias.

Nuzzel

Imagem: Captura de tela

O Nuzzel escaneia o que os seus amigos no Twitter e no Facebook estão compartilhando e usa isso como um indicador de que notícias você pode querer ver. A habilidade do aplicativo de filtrar manchetes baseado em sua relevância assim como também sua popularidade dentro do seu círculo social é bem útil.

Em geral, o Nuzzle não mostra alertas para tantas matérias quanto outros aplicativos, mas quando algo grande está aparecendo no Facebook e Twitter, ele parece ser o melhor em mostrar aquela notícia antes. De fato, os alertas de notícias urgentes consistentemente nos impressionou com sua velocidade e relevância. Além do mais, você pode customizar o limite usado para ativar um alerta de notícias urgentes assim como o número de notificações push que você recebe por dia nas configurações do aplicativo.

Nuzzel (grátis) para Android e iOS

Feedly

Altamente customizável, o Feedly não se limita ao gerenciamento de conteúdo. A plataforma conta com um sistema de sugestões e busca avançada precisa, e você pode acrescentar URLs manualmente para acompanhar as novidades de seus sites e blogs preferidos. A criação de pastas no arquivo acrescenta ainda mais robustez à organização presente dentro do aplicativo. As integrações possíveis do Feedly com plataformas como Facebook, Twitter e IFTTT ajudam a expandir a experiência do usuário.

Feedly (grátis) para Android e iOS

Google Now

Imagem: Captura de tela

Google Now, ou o aplicativo Google, ou como quer que você queira chamar o serviço (varia entre para quem você perguntar e em que plataforma você usa) não é o aplicativo de notícias mais avançado no mundo, mas ele é inteligente (uma vantagem de deixar o Google rastrear basicamente tudo o que você faz e todos os lugares aonde você foi é que isso o ajuda a escolher que notícias você vai querer ler).

Você pode ligar notificações push para notícias (e atualizações de trânsito e tempo) de dentro das configurações do aplicativo, e nós vimos muitas manchetes boas aparecerem quando usamos o launcher do Google que vem como padrão em celulares Nexus. É menos agressivo no iOS, mas você pode configurar notificações push para as notícias que você quiser.

Google (grátis) para Android e iOS

Digg

O Digg é uma interessante mistura de agregador de notícias, social bookmarking e blog. O aplicativo foi apontado como um dos grandes sucessores do Google Reader quando este anunciou seu fim. Ele conta com seis editorias principais, que incluem assuntos como entretenimento, ciência e tecnologia, e você tem à disposição um sistema de recomendações da comunidade que utiliza o aplicativo. Sua interface é limpa e simples, e o sistema conta até com um sistema de positivo/negativo próprio.

Digg (grátis) para Android e iOS

Flipboard

Imagem: Captura de tela

O criador das revistas móveis preferidas de todos também é útil em alertas de notícias urgentes. Você pode escolher tanto o conhecimento compartilhado das suas atualizações de mídias sociais ou depender do Flipboard para fornecer regularmente notícias baseadas nos tópicos da sua escolha. O aplicativo recentemente foi repaginado para que folhear através das suas histórias curadas funcione mais suavemente do que nunca.

Você não tem tanto controle sobre que histórias ativam alertas ou quão frequentemente elas aparecem, mas existe um nível impressionante de customização quando se trata de tópicos que o Flipboard seleciona para você, além de uma imensidão de fontes de notícias. Quando você estiver pronto para ler alguma coisa, é difícil encontrar uma interface melhor.

Flipboard (grátis) para Android e iOSF

Imagem do topo: Gizmodo

Sair da versão mobile