Nas últimas semanas, pesquisando as novidades para o Windows Phone, temos encontrado vários apps para Windows 10 também. Como smartphones e PCs com o sistema da Microsoft estão cada vez mais integrados, compartilhando a mesma loja e com novos apps universais, pensamos que fazia sentido passar a recomendar não só apps de Windows Phone, mas de Windows aqui também.

Confira nossa primeira lista semanal de apps para Windows:

Slack

apps.16162.13510798885983978.31faa8cd-8b1d-4d77-bd0b-170df3debf76

Sua empresa usa o Slack para conectar todos os funcionários de diversas áreas? Agora você pode acessá-lo pelo seu Windows Phone: a ferramenta lançou um beta aberto de seu app para a plataforma. Ainda deve ter alguns bugs e algumas coisas a serem melhoradas, como todo beta, mas você já pode ir usando e testando.

Download: Slack (grátis; disponível apenas para dispositivos móveis)

divisoriagizmodo

Baldify

Baldify_Screens

Dizem que é dos carecas que elas gostam mais. Verdade ou mentira, você pode ver como ficaria sem cabelo usando o Baldify, app que edita suas fotos e remove seus cabelos. O Baldify está de graça por tempo limitado.

Download: Baldify (grátis; disponível apenas para dispositivos móveis)

divisoriagizmodo

Ambient Weather

Ambient_Weather_Main

Procurando um bom app de previsão do tempo? O Ambient Weather traz informações básicas numa interface bonita e fácil de entender, com tempo e condições climáticas para os próximos dias e para as próximas horas. O app é gratuito mas a Live Tile é paga e custa US$1,49.

Download: Ambient Weather (grátis + compras no aplicativo; disponível para PCs e dispositivos móveis)

divisoriagizmodo

Code Writer

code-writer-win10-screen

O Code Writer é uma ótima dica para quem programa. Este app tem suporte a HTML, CSS, JavaScript, JSON, XML, C#, VB, C++, ASP, PHP, Markdown, Perl, Python, Ruby, SQL, entre outras linguagens, e até mesmo mostra erros de sintaxe e consulta rápida de informações em algumas tipos de arquivo.

Download: Code Writer (grátis; disponível apenas para PCs)

divisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!