Mais segurança para suas senhas, uma forma diferente de encontrar GIFs, e atualizações para apps de redes sociais. Confira estas e outras dicas na nossa lista:

Twitter

twitter w10m

O Twitter tem um app oficial para Windows 10 em PCs, e agora ele também funciona em smartphones com Windows 10 Mobile. Ele oferece suporte a vídeos, GIFs, mensagens diretas em grupo, Moments, entre outros. O app também ganhou um modo escuro. (Há também uma versão para Windows 8.1 e Windows Phone 8.1, mas ela não foi atualizada nessas plataformas.)

Download: Twitter (grátis, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

LastPass Authenticator

lastpass authenticator

Você deveria usar um gerenciador de senhas, e o LastPass é a opção mais popular. Para ficar ainda mais seguro, você pode usar autenticação por dois fatores: desta forma, mesmo que roubem sua senha do LastPass, ainda será necessário um código temporário gerado por um app.

O LastPass Authenticator é este app que gera códigos temporários. Ele chegou esta semana ao Windows Phone 8.1 e Windows 10 Mobile. Ele gera códigos de 6 dígitos a cada 30 segundos; envia notificações push que você pode aprovar com um toque; e tem suporte a contas do LastPass e também de qualquer serviço ou aplicativo compatível com Google Authenticator ou Microsoft Authenticator.

Download: LastPass Authenticator (grátis, apenas para smartphones)

divisoriagizmodo

LINE

line windows 10 mobile

O LINE é um concorrente do WhatsApp e agora tem uma versão pensada para o Windows 10 em smartphones. Você pode enviar mensagens de texto/voz/vídeo, fazer videochamadas gratuitas, mandar stickers e compartilhar textos/fotos/vídeos na Timeline.

Download: LINE (grátis, para Windows 10/8.1/Phone 8.1)

divisoriagizmodo

Echo

echo

O Echo é um cliente do Riffsy, serviço que reúne GIFs. O app permite buscar GIFs – usando palavras-chave ou vendo quais estão mais populares – e baixá-los para seu dispositivo. Ele é gratuito, e você pode remover os anúncios por R$ 4,90.

Download: Echo – a Riffsy Client (grátis, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

Old Look

old look

Este app permite estilizar suas fotos em preto e branco, com efeitos para que elas pareçam antigas. Você pode controlar exposição, brilho, contraste, luzes/sombras, ruído/nitidez, vinhetas, entre outros – e há mais de 50 configurações predefinidas para você começar.

Download: Old Look (R$ 5,90, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

Notas:

– o Telegram para PCs já ganhou suporte a supergrupos com até 5.000 membros, e agora é a vez dos smartphones com Windows Phone 8.1 ou Windows 10 Mobile. Nos supergrupos, o administrador pode fixar mensagens no topo e notificar os membros; e também pode selecionar várias mensagens para apagar/marcar como spam, além de bloquear usuários.

– o TweetDeck para Windows deixará de receber suporte a partir de 15 de abril; o jeito é baixar uma alternativa como o Tweeten ou o Aeries, ou usar o TweetDeck na web.

– os apps Here Maps e Here Transit serão removidos da loja do Windows 10 em 29 de março, e deixarão de funcionar no sistema após 30 de junho, porque “usam um recurso alternativo que deixará de funcionar”. Eles continuarão a funcionar no Windows Phone 8, mas deixarão de receber atualizações.

A Microsoft respondeu melhorando o app Mapas nativo do Windows 10: a nova versão está disponível apenas para Insiders por enquanto; saiba mais aqui.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!