Uma forma mais rápida de transferir arquivos entre dispositivos, um jeito diferente de usar sua área de transferência e mais. Confira estas e outras dicas na nossa lista:

TuneIn Radio

tunein radio w10



O TuneIn ganhou um app universal para PCs e smartphones com Windows 10. Ele oferece rádios de futebol ao vivo, esportes em geral, notícias, músicas, além de podcasts – são mais de 100.000 rádios ao vivo de todo o mundo.

Download: TuneIn Radio (grátis, para PCs com Windows 8.1/10 e smartphones com Windows Phone 8.1/Windows 10 Mobile)

divisoriagizmodo

FileTransfer

filetransfer

Transferir arquivos entre dispositivos com Windows 10 fica mais fácil com este app. Ele detecta automaticamente todos os dispositivos na rede – PCs, tablets e smartphones – com Windows 10, e você pode inserir um endereço IP para transferir arquivos a dispositivos fora da rede. Ele tem suporte a arrastar-e-soltar, e transfere arquivos à velocidade máxima da rede.

Download: FileTransfer (grátis, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

Copy Space

copy space

Um app que serve como uma segunda área de transferência, para você colar textos, links, imagens e documentos e depois copiá-los para onde quiser. É possível arrastar e soltar (somente desktop), organizar os itens com marcadores, e acompanhar o histórico de cópias deletadas. O Copy Space sincroniza dados entre dispositivos através do OneDrive, mas só na versão paga (compra in-app de R$ 5,90).

Download: Copy Space (grátis, para PCs e smartphones com Windows 10)

divisoriagizmodo

Drawboard PDF

drawboard

O app profissional para anotar e gerenciar documentos em PDF agora possui uma versão específica para Windows 10. Você pode abrir ou criar um novo PDF, fazer anotações uma grande variedade de ferramentas, e depois salvá-lo novamente como um PDF compatível. A ideia é evitar a impressão de documentos e substituir caneta e papel nos ramos da arquitetura, engenharia e construção civil. O app custa caro, mas pode ser testado gratuitamente por 3 dias.

Download: Drawboard PDF (R$ 34,50, para PCs com Windows 10 e Windows 8.1)
divisoriagizmodo

Notas:

– o app Câmera para Windows 10 tem um modo HDR Avançado e agora permite pausar a gravação de vídeos.

– o OneNote para Windows 10 Mobile ganhou suporte a gravação de som e lembretes de áudio com o smartphone.

– o Skype para desktop (e para iOS e Android) ganhou suporte aos novos Skype Bots, anunciados durante a conferência Build 2016. (A prévia está disponível nos EUA, Canadá, Inglaterra, Irlanda, Índia, Singapura, Austrália e Nova Zelândia.) O Windows 10 Mobile poderá usá-los quando receber a versão universal do Skype.

– sim, a Microsoft está preparando uma versão universal do Skype e também do OneDriveconfira aqui como elas vão funcionar.

– a GoPro anunciou que não vai mais atualizar seu app oficial para Windows Phone.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!