Apps para transferir arquivos entre dispositivos, gravar aulas e reuniões. Veja estas e outras dicas na nossa lista:

Flick

Precisando passar arquivos de um smartphone para outro? O Flick é uma ótima opção: ele é compatível com Windows Phone, Android, iOS, PCs com Windows e Macs; e permite transferir arquivos facilmente usando uma conexão Wi-Fi. Depois de instalado e conectado, é só deslizar o que você quer transferir para lá e para cá.

Download: Flick – grátisdivisoriagizmodo

On This Day

on this day

Se você gosta de história ou de curiosidades, vai adorar o On This Day. Este app traz datas comemorativas e eventos históricos de cada um dos 365 dias do ano, com textos (apenas em inglês, infelizmente) e imagens, além do link para o artigo sobre o assunto da Wikipédia.

Download: On This Day – grátisdivisoriagizmodo

InstaNote

instanote

Fazer anotações durante uma aula ou reunião pode atrapalhar sua concentração, e gravar tudo pode acabar gerando um arquivo gigantesco que você nunca mais vai ouvir. O que fazer?

A Microsoft tem uma ideia: o app InstaNote, lançado esta semana como parte do projeto Microsoft Garage. Funciona assim: ele vai ouvindo toda a reunião e gravando; quando você ouvir alguma coisa que precise de destaque, é só tocar na tela que ele recupera os últimos 30 segundos (este tempo é configurável) de gravação e transforma numa nota de áudio, transcrevendo o que foi dito quando possível.

Download: InstaNote – grátisdivisoriagizmodo

123D Catch

123d catch windows phone

O excelente app 123D Catch, da Autodesk, ganhou recentemente uma versão para Windows Phone. Com ele, você pode usar a câmera do seu smartphone para criar modelos 3D de pequenos objetos e compartilhá-los com quem também usa o app.

Download: 123D Catch – grátisdivisoriagizmodo

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!