O que aconteceu com vocês, desenvolvedores? Cadê os apps? Enfim, separamos alguns legais aqui, mas foi difícil compilar a lista. E se você conhece algum que foi lançado nesta semana e não figura na lista, avise aí nos comentários.

Shrinkit



Shrinkit (grátis): O Lumia 1020 faz um truque bacana com a câmera: as fotos enormes de dezenas de megapixels são, também, convertidas para uma menor, de 5 megapixels, para ser usada no próprio smartphone. Isso facilita o uso delas em apps e redes sociais. A ideia do Shrinkit é tornar isso possível para qualquer imagem, em qualquer Windows Phone. Ele permite redimensionar e ajustar a resolução de fotos para facilitar o envio via Internet. Apenas para Windows Phone 8.


Copy

Copy (grátis): O Copy é um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem semelhante ao Dropbox e SkyDrive. Ele oferece 15 GB inicialmente e 5 GB extra para cada indicação, e talvez por toda essa generosidade com as contas gratuitas, vem ganhando espaço. O app para Windows Phone acabou de ser lançado, permite criar contas e fazer login, acessar seus arquivos, enviar os do smartphone para sua conta e compartilhar links. Apenas para Windows Phone 8.


Bright Weather

Bright Weather (R$ 2,99): O estúdio LevelUp, famoso entre os donos de Android graças ao Beautiful Widgets, faz sua estreia no Windows Phone com o Bright Weather. É um app de previsão do tempo (dados do Accuweather) com suporte a múltiplas localidades, previsões com cinco dias e 12 horas de antecedência, fases da Lua e um bloco dinâmico bem informativo. Apenas para Windows Phone 8.


breez

breez (grátis): Apps de previsão do tempo sobram em todas as plataformas, mas sempre há aqueles que fogem do lugar comum. O breez é um app do tipo, mas minimalista e com previsão para as próximas 24 horas apenas. Ele tem bloco dinâmico, mas o visual do app é o que conta mesmo. Bem bonito, e com a interface baseada em gestos. Apenas para Windows Phone 8.


Lively

Lively (grátis): Você não precisa mais ficar o show inteiro com o celular na cara filmando e perdendo… o show. O Lively é uma plataforma que dá acesso a shows ao vivo. Dá para fazer streaming ou ouvir offline, e o conteúdo é atualizado constantemente. Apenas para Windows Phone 8.