_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Windows Phone

Semana excelente para quem tem um Windows Phone ou está pensando em comprar um. Vários apps estão para chegar em breve para a plataforma, como os clientes oficiais do Instagram e Vine, entre outros anunciados no Nokia World — alguns já começam a dar as caras, como é o caso do CamScanner. Além disso, os últimos […]

Melhores apps da semana para Windows Phone.

Semana excelente para quem tem um Windows Phone ou está pensando em comprar um. Vários apps estão para chegar em breve para a plataforma, como os clientes oficiais do Instagram e Vine, entre outros anunciados no Nokia World — alguns já começam a dar as caras, como é o caso do CamScanner. Além disso, os últimos dias foram bem movimentada em termos de lançamentos e atualizações. Confira nossa lista:

Angry Birds (grátis): a Rovio não disse nada oficialmente, mas diversos jogos da empresa estão de graça na Windows Phone Store. Na loja brasileira, são: Angry Birds original, Angry Birds Rio, Angry Birds Seasons, Angry Birds Space, Angry Birds Star Wars e Angry Birds Star Wars II. Eles estão de graça para Windows Phone 8. Aproveite antes que acabe!

Para Windows Phone 7.x, esta é a lista dos jogos gratuitos: Angry Birds RioAngry Birds Space e Angry Birds Star Wars; os outros seguem custando R$ 1,99. (Valeu, Renato!)


Cut the Rope (grátis): este jogo dispensa apresentações, certo? A novidade aqui é que ele está saindo de graça na loja brasileira. Na loja americana, o Cut the Rope Experiments também está gratuito. (Valeu, Daniel!)


CamScanner (grátis): Um dos apps anunciados na Nokia World, o CamScanner, já famoso no Android e no iOS, chegou ao Windows Phone. Como você pode deduzir pelo nome, ele transforma a câmera do seu smartphone num scanner. Fotografe o documento, corrija a perspectiva, ajuste o contraste e as cores e pronto, você tem um PDF, sem nem precisar ligar o scanner a um PC. Ele também tem suporte ao SkyDrive e um gerenciador de documentos para facilitar sua vida. Apenas para Windows Phone 8.


SophieLens HD (grátis): O SophieLens já era um dos melhores apps de fotografia para o Windows Phone. Agora, a versão pro se chama HD e oferece suporte aos Lumia com telas maiores — sem contar que o aplicativo está disponível gratuitamente por tempo limitado. Tire fotos, adicione efeitos, localizações com o Here e informações da Wikipédia. Apenas para Windows Phone 8.


Line (grátis): O Line é um app de mensagens, tal como o WhatsApp e tantos outros. A versão 3.0 chegou ao Windows Phone e traz como principal novidade o suporte a ligações de voz (que, entretanto, está disponível apenas na versão para Windows Phone 8.) Além disso, há correções de bugs e melhorias de performance. Para Windows Phone 7.x (sem chamadas de voz) e Windows Phone 8.


Viewr (grátis): O Flickr tem seu app oficial para Windows Phone, mas se, por algum motivo, você não está satisfeito com ele, vale a pena conferir o Viewr. Ele é um cliente completo para o Flickr: você pode ver fotos –e, como bom amante de fotografia, os dados EXIF delas– e também fazer upload direto do seu smartphone. Apenas para Windows Phone 8.


Media Browser (R$ 7,99): Se você ainda tem muitas séries/filmes/músicas no PC e gostaria de acessar esses arquivos em qualquer lugar, o Media Browser é para você. Com ele, você consegue acessar um servidor previamente configurado (baixe o programa aqui). Ele ainda tem outras funções interessantes, como usar o smartphone como controle remoto para o player do PC, o Media Browser Classic. Para Windows Phone 7.x e 8.


LockMapper (grátis): Se você não conhece direito o lugar onde está e quer ter um guia rápido para não se perder, o LockMapper pode ser uma boa solução. Como o próprio nome diz, ele coloca um mapa baseado na sua localização na sua tela de bloqueio, para você nem ao menos precisar desbloquear o smartphone para checar se a rua da padaria perto do seu novo trabalho é essa ou a próxima ou aquela que você passou. Apenas para Windows Phone 8.


TuneIn Radio (grátis): Quando você fala em rádio pela internet, o TuneIn Radio é a grande referência nos smartphones. A versão 3.0 resolve uma antiga questão no Windows Phone: antes, o app estava restrito aos aparelhos com 1GB de RAM; agora, ele funciona nos com 512MB também. Além disso, a interface ganhou um belo redesign. Apenas para Windows Phone 8.

Faltou alguma coisa? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile