_Windows

Os melhores apps da semana para Windows Phone

Para quem achava que o Windows Phone não tinha app, a seleção de melhores apps da semana para a plataforma continua firme! Dessa vez, destaque para Tumblr e The Forecast, dois apps bem desenhados para o sistema. Dois detalhes chatos, porém, chamam a atenção: há cada vez mais apps exclusivos para Windows Phone 8, deixando […]

Melhores apps da semana para Windows Phone.

Para quem achava que o Windows Phone não tinha app, a seleção de melhores apps da semana para a plataforma continua firme! Dessa vez, destaque para Tumblr e The Forecast, dois apps bem desenhados para o sistema. Dois detalhes chatos, porém, chamam a atenção: há cada vez mais apps exclusivos para Windows Phone 8, deixando o pessoal das versões 7.X para trás, e enquanto outras plataformas móveis estão recebendo Homem de Ferro 3 e outros jogos novos, o destaque nessa área do WP é… A Era do Gelo Vilarejo, que saiu para Android e iOS ano passado.

The Forecast (R$ 1,99): Apps de previsão do tempo são super comuns em plataformas móveis, mas ainda assim dá para se destacar. Parece ser o caso do The Forecast, um app com visual minimalista e bastante agradável, previsão do tempo baseado na sua localização, integração com a lockscreen do Windows Phone e blocos dinâmicos em três tamanhos. O alcance do app vai até cinco dias. Para Windows Phone 7.X e 8.


Indigo (grátis): Sabe a Siri, do iPhone? O Indigo é parecido com ela. Com este app você conversa com o smartphone e pede sugestões de restaurantes, define alarmes, atualiza redes sociais e até ouve piadas e brincadeiras — e essa é só uma parte das habilidades do assistente pessoal que, além do smartphone, também funciona em tablets (Android) e, o mais legal, “mantém” o papo rolando entre diversos dispositivos (veja o vídeo acima para entender). Apenas para Windows Phone 8.


Tumblr (grátis): O Tumblr é uma das redes sociais/plataformas de blogs mais populares da atualidade. Com muito conteúdo multimídia, uma comunidade sólida e mecanismos que facilitam o compartilhamento, como o reblog, é um negócio meio viciante — e hey, nós também estamos lá! O app oficial para Windows Phone faz basicamente tudo o que se esperaria de um: mostra o conteúdo (incluindo GIFs animados), permite publicar imagens, textos, vídeos e links, e ainda exibe, na lockscreen do smartphone, material dos blogs que você segue. Apenas para Windows Phone 8.


Shoopix (grátis): Este app dedica-se à rede social para fotógrafos 500px. A última atualização melhorou bastante a experiência, permitindo coisas básicas que estavam ausentes antes, como fazer login para curtir/comentar as fotos. Além disso, o Shoopix faz buscas em imagens, integra-se com a lockscreen do smartphone e tem um visual muito bacana, que acaba prejudicado pela publicidade persistente no rodapé — segundo o desenvolvedor, uma versão paga que a remove já foi submetida à Microsoft e deve pintar logo. Para Windows Phone 7.5 e 8.


FTP Enabler (R$ 1,99): Se você estiver navegando com um Windows Phone e se deparar com um link de download que comece com ftp://, ficará na mão. Nem o IE10, nem o próprio sistema contemplam esse antigo e importante protocolo. O FTP Enabler é bem simples e limitado, mas pelo menos faz a ponte entre esses endereços e algum app que lide com o formato do arquivo em questão e esteja instalado — assim, se você clicar em um link FTP para uma imagem, o visualizador será aberto; para um documento, o Word; e assim sucessivamente. O FTP Enabler não permite visualizar pastas FTP, apenas dá suporte a links diretos via navegador. Apenas para Windows Phone 8.


A Era do Gelo Vilarejo (grátis): O jogo da Era do Gelo, famosa e divertida franquia cinematográfica, traz os carismáticos personagens Manny, Ellie, Diego e Sid, além do esquilo Scrat, em uma espécie de Sim City simplificado e com mini-games no meio. Ainda dá para visitar os vilarejos dos seus amigos e chamá-los, do Facebook e da Xbox LIVE, para jogar junto. Apenas para Windows Phone 8.

Sair da versão mobile