_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Windows Phone

O destaque da semana no Windows Phone ficou por conta das atualizações de apps de fotografia: Refocus, Hipstamatic Oggl e OneShot ganharam ótimas novidades. Mas não é só isso! Veja estas e outras dicas na nossa lista: Audiocloud (grátis): O Audiocloud é um app não oficial para o SoundCloud, plataforma gratuita de compartilhamento de música […]

O destaque da semana no Windows Phone ficou por conta das atualizações de apps de fotografia: Refocus, Hipstamatic Oggl e OneShot ganharam ótimas novidades. Mas não é só isso! Veja estas e outras dicas na nossa lista:


Audiocloud (grátis): O Audiocloud é um app não oficial para o SoundCloud, plataforma gratuita de compartilhamento de música utilizada por muitos DJs e algumas bandas. Além de poder ouvir as músicas, você também tem acesso a perfis de usuário, playlists, grupos, além de poder comentar nas faixas. Se você gosta do SoundCloud e tem um Windows Phone, este é um app que você tem que ter. Disponível também para Windows Phone 7.x.



Weave News Reader (grátis): O Weave é um de notícias, que permite que você selecione as categorias de seu interesse e também dá a opção de adicionar os RSS dos seus sites favoritos. A última atualização dele acrescentou suporte ao Pocket –o suporte a Instapaper já existia há um tempo– e opções avançadas de compartilhamento. O app é grátis e tem propagandas, e o preço para removê-las é bem salgado: 10 dólares. Disponível também para Windows Phone 7.x.



Nokia Refocus (grátis): Você deve conhecer o Refocus. Este app permite que você selecione o ponto de foco da fotografia depois de tirá-la. Ele recebeu uma atualização nesta semana e agora está disponível para toda a linha Lumia — antes, era restrito aos aparelhos com câmera PureView.



DayGlance (grátis): Se seu aparelho tem o Nokia Glance Screen mas você sente falta de ver que dia do mês é hoje nele, este aplicativo é para você. O DayGlance é bem simples e faz só isso mesmo: adiciona, ao lado do ícone “dg”, o dia do mês na tela escura com relógio. Apesar do preço na Loja, o app é grátis: a versão de testes não tem limitação alguma e você só compra se quiser colaborar com o desenvolvedor.



Hipstamatic Oggl 2 / Oggl PRO 2 (grátis): O Hipstamatic é um dos apps mais populares para tirar fotos com filtros. A abordagem dele é um pouco diferente: aqui, você escolhe lente e filme separadamente –alguns deles precisam ser comprados, inclusive–, como se fosse uma câmera analógica. Depois, pode compartilhar no Instagram ou na rede social própria do Hipstamatic, o Oggl.

A versão 2.0 foi lançada essa semana e traz nova interface, função Collections para guardar fotos legais que você encontra no Oggl e a opção de criar combos favoritos de filme e lente, além de várias melhorias no desempenho e na velocidade. Quem tem o Nokia Lumia 1020 pode usar a versão PRO, mais robusta e com suporte total à câmera de 41MP.



OneShot (grátis): Outro app de fotografia que ganhou uma grande atualização foi o OneShot. O app é um substituto do aplicativo padrão da câmera e traz controles bastante avançados, como exposição, velocidade do obturador, saturação de cores, entre outros — além de, como não poderia faltar num app de fotografia, filtros.

A atualização para a versão 4.0 traz suporte total aos Lumia 1020 e 1520 e suas resoluções de, respectivamente, 41MP e 20MP. Outras novidades são o suporte a comandos de voz, geolocalização nas imagens e três opções de compressão em JPEG.



Design Me (R$3,99): O Design Me é um assistente pessoal que reúne agenda, bloco de notas, previsão do tempo, alarme e lista de tarefas num só lugar.



Location Finder (R$1,99): O Location Finder é um app para exibir, salvar e compartilhar sua localização. Pode ser útil para lembrar onde você deixou o carro ou onde você está acampando, por exemplo. Disponível também para Windows Phone 7.x.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile