_Apps da semana

Os melhores apps da semana para Windows Phone

Esta semana, tivemos o retorno triunfante do WhatsApp à loja do Windows Phone, o lançamento do cliente oficial do Telegram para a plataforma, apps para acessar seus arquivos, editar fotos e mais. Está tudo na nossa lista a seguir: WhatsApp (gratuito): ele ficou treze dias fora da loja do Windows Phone, mas com uma ajuda […]

Esta semana, tivemos o retorno triunfante do WhatsApp à loja do Windows Phone, o lançamento do cliente oficial do Telegram para a plataforma, apps para acessar seus arquivos, editar fotos e mais. Está tudo na nossa lista a seguir:

WhatsApp (gratuito): ele ficou treze dias fora da loja do Windows Phone, mas com uma ajuda da Microsoft, o app voltou com bugs corrigidos e novas funções. Agora você pode colocar papel de parede nas conversas; escolher toques de notificação personalizados; e baixar fotos automaticamente (indo em config. > opções de conversa > download automático).

Outros recursos incluem listas de transmissão, para enviar uma mensagem a várias pessoas ao mesmo tempo; e configurações de privacidade (config. > conta > privacidade), permitindo desativar o aviso “visto por último às” – que indica a última vez que você entrou no chat – e deixando você decidir quem verá sua foto de perfil e seu status. Compatível também com Windows Phone 7.x.


Telegram Beta (gratuito): antes conhecido como Ngram, este se tornou o cliente oficial do Telegram para Windows Phone. É um concorrente gratuito do WhatsApp, mas que guarda mensagens na nuvem – então você pode acessá-las do PC ou tablet – e permite criar conversas sigilosas, que se autodestroem nos dispositivos pouco tempo após serem lidas. Ainda é possível criar grupos de até 200 pessoas e compartilhar vídeos de até 1GB. Compatível também com Windows Phone 7.x.


Arquivos (gratuito): a Microsoft lançou um explorador de arquivos oficial para Windows Phone 8.1. Com ele, você acessa arquivos no celular e cartão SD, realiza buscas, cria pastas, copia/move/exclui arquivos e os compartilha facilmente. Você precisa ter instalado o Windows Phone 8.1 Preview para usá-lo; não existem gerenciadores de arquivos locais na versão 8.


CloudMesh (gratuito): um único app permite acessar seus arquivos em diversos serviços na nuvem. Pode ser Dropbox, Box, Google Drive, OneDrive, Mega, suas fotos do Facebook ou mesmo arquivos no celular ou cartão SD. Você poderá navegar pelos arquivos, copiá-los, apagá-los, baixar, enviar e compartilhar, além de realizar buscas. Requer Windows Phone 8.1 (instale-o aqui).


Lock pic (gratuito): a cada 30 minutos (ou 1h, ou 12h), este app muda a imagem da tela de bloqueio. Ele pode baixar imagens do Bing, Flickr, NASA ou escolher uma de suas fotos. Você pode configurá-lo para borrar a parte da imagem abaixo do texto (tornando-o mais legível) e também para baixar arquivos apenas via Wi-Fi.


Skyline (gratuito): você provavelmente já tem um app para previsão do tempo no celular, mas você precisa dar uma olhada neste aqui. O visual é simples, mas ele coloca tudo o que você precisa saber em uma só tela: temperatura atual, ventos, chuva, visibilidade e previsão para os próximos cinco dias. Deslize para cima e você encontra um gráfico mostrando a variação de temperatura prevista para as próximas 24 h, incluindo a condição meteorológica (chuva, nuvens, sol). O destaque fica para a tela de bloqueio, que exibe essas mesmas informações e é bem agradável.


Clipr (gratuito): com este app, você pode tirar uma pessoa de uma foto e inseri-la em outra. Basta tocar na pessoa e o app a seleciona automaticamente; para refinar a área de seleção, basta tocar mais vezes. Então você pode inserir a pessoa em outra imagem, redimensionando-a e aplicando diferentes filtros. Fazer isso manualmente, e no celular, seria complicado – se não fosse por este app.


Tapatalk (gratuito): este app – que permite acessar diversas comunidades e discussões online – existe há algum tempo, mas recebeu uma nova interface para se equiparar à versão para Windows 8.1. Além disso, ele ganhou suporte a notificações push, um editor de imagem embutido, um bloco dinâmico transparente para Windows Phone 8.1, e o melhor: se você é moderador de uma comunidade, agora pode usar o app para tanto. Compatível também com Windows Phone 7.x.


Salvage (gratuito): este jogo foi desenvolvido por ex-membros da equipe que cria DJ Hero/Guitar Hero. Por isso, ele combina uma nave que precisa escapar de obstáculos a uma trilha sonora sensacional. Há três músicas disponíveis, e você pode adquirir mais em compras in-app. Disponível apenas na loja americana.


Castle of Illusion (R$ 19,99): sim, eu sei que este jogo é muito caro! Mas quem compra deixa claro: vale a pena. Ele é baseado em um clássico do Mega Drive: você controla o Mickey por cinco mundos 3D diferentes, resolvendo quebra-cabeças e combatendo inimigos para salvar a Minnie. Ele também está disponível para Windows 8.1 por R$ 29,99.

Tem alguma sugestão? Deixe sua dica nos comentários!

Sair da versão mobile