Separamos as melhores histórias da semana que saíram no Gizmodo Brasil para você que está aí aproveitando seu feriadão para descansar e colocar os assuntos em dia.

A pirâmide no meio do nada construída para evitar o fim do mundo

piramide fim mundo (2)
O texto mais lido da semana foi sobre o Stanley R. Mickelsen Safeguard Complex, uma pirâmide que fica perto da fronteira entre os EUA e o Canadá e foi construída para tentar evitar o fim do mundo. Veja o texto e nossa galeria de fotos.

Experimente o sistema operacional que Edward Snowden usa para escapar da NSA



pendrive usb
Conheça o Tails, uma versão supersegura do Linux que Edward Snowden usa em sua cruzada contra a espionagem da NSA. O Sistema operacional cabe em um pendrive e pode ser usado em qualquer computador sem deixar rastros.

Vai ter água? Esse site acompanha o nível de abastecimento das represas de SP

agua sabesp matheus murbach
Já fizemos uma série sobre os rios paulistas aqui no Giz e também cobrimos a questão do Sistema Cantareira, que abastece boa parte da região metropolitana de São Paulo e está secando. Agora podemos acompanhar o nível de abastecimento das represas do estado no site criado por Matheus Murbach.

Cortana vs. Siri vs. Google Now: o embate dos comandos por voz

cortana siri google now
Assista ao vídeo dos três ajudantes virtuais tentando se comunicar um com o outro e ficando muito loucos no processo.

FBI prepara um banco de dados com fotos de milhões de moradores dos EUA

fbi
O FBI quer criar um banco de dados gigante com fotos dos habitantes dos EUA para desenvolver um sistema de reconhecimento facial. O problema é que estarão lá tanto as pessoas que têm ficha criminal quanto as que não tem.

Google: primeiro smartphone Ara modular estará à venda em janeiro de 2015

project ara google
O Google está desenvolvendo um smartphone desmontável, cujos módulos podem ser trocadas de acordo com a sua necessidade. Essa semana eles anunciaram que o Google Ara estará à venda a partir de janeiro de 2015.

Crie seu próprio Universo em Super Planet Crash, um jogo simples de navegador

superplanet
Aqui está um ótimo joguinho pra desperdiçar metade do feriadão: no Super Planet Crash você cria o seu próprio sistema planetário e precisa manter planetas, estrelas e demais corpos celestes coexistindo em harmonia. Parece fácil, mas não é. Dá pra jogar direto no seu navegador.

Como dois russos iluminaram um lago congelado em nome da fotografia

gelo brilhante (1)
Ah, os russos, sempre disputando com o japoneses no jogo de fazer as coisas mais malucas do planeta. Dois fotógrafos arranjaram um grupo disposto a furar buracos num lago congelado para criar esse efeito de iluminação. Ficou lindo, mas você ficaria de pé ali numa boa?

Como são feitos os gráficos enganosos – e como não ser enganado por eles

grafico
Você deve se lembrar daqueles gráficos totalmente sem noção que foram exibidos pela Rede Globo algum tempo atrás. Nessa matéria, veja quais são os principais métodos para se criar gráficos sem pé nem cabeça e aprenda como não ser enganado por eles.

Os soldados do futuro já estão entre nós: a tecnologia usada pelos militares

soldados
Conheça as tecnologias de ponta usadas pelos militares nessa matéria e veja nossa galeria de fotos.

Por que fanboys agem como babacas?

r0jtq6vsbaq7ijlcjjuo

Já presenciou discussões na internet entre fãs de marcas e ficou com vontade de pular da janela de tanto ler brigas infantis e bobagens sem sentido? No Kotaku, a piscologia explica o comportamento dos fanboys mais amalucados.

Boa leitura e bom feriado prolongado!