Uma cópia do Windows 7 RC1 está em nosso desktop, e estamos fuçando tudo minuciosamente. Mas eis aqui os três melhores novas coisas novas no Windows 7 build 7100. Esse fundo de tela maluco? Vem junto.
 

Transmita a sua biblioteca pela internet com o Windows Media Player

Isso é animal – e seria ainda mais se fosse mais fácil de configurar. O Remote Media Sharing do Windows Media Player permite que você acesse a sua biblioteca de mídia de qualquer lugar pela internet. É necessário ter um Windows Live ID, que é associado à sua conta de usuário do Windows 7 usando uma ferramenta que você precisa baixar. (Acho que isso poderia crescer e incluir outras “identidades online”, como o Facebook, mas eu não ficaria na expectativa pelo Gmail.) Também é preciso ter a mesma versão do Windows Media Player rodando nos dois computadores. Com tudo acertado, a biblioteca remota aparece como se fosse uma local, sob a seção “Other Libraries” no painel de navegação lateral. Não dá pra fazer isso no iTunes, amigo.
 

Modo Windows XP

Para encorajar o pessoal corporativo a se soltar e partir pro Windows 7, o sistema oferece um ambiente virtual do Windows XP, usando o Microsoft Virtual PC. Isso pede um download adicional (boooh), mas você não tem que se preocupar com seus aplicativos dando pau como no Vista.
 

Os fundos de tela inclusos mais insanos de todos os tempos

Veja só. Sim, estes são apenas alguns dos fundos de tela estupidamente fantásticos inclusos no Windows 7. Alguns são produtos de viagens de ácido por terras de pesadelos de infernos de animes que eu nunca desejaria a alguém, e outros são simplesmente formidáveis.

window 7 backgroundswindow 7 backgroundswindow 7 backgroundswindow 7 backgroundswindow 7 backgroundswindow 7 backgroundswindow 7 backgrounds

Eles já estavam presentes em alguns dos builds entre o Public Beta e o RC, e você pode baixá-los em 1.920 x 1.200 no Flickr do leitor do Gizmodo US OMG! Ponies!.

Esses são alguns dos recursos que acrescentamos a todas as novidades do Windows 7 que já conhecíamos, como ajustes no Aero Peek, melhores atalhos, melhoras na interface de uso e, é claro, várias correções de bug. Testaremos tudo com mais profundidade em breve! [Windows 7]