_Fotografia

As melhores fotografias vencedoras do 2014 World Photography Awards

A Organização Mundial de Fotografia anunciou os vencedores do 2014 World Photography Awards. Cada país tem um vencedor, e eu adoro esta foto de Michael Nordqvist: este paraquedista e base jumper sueco ganhou o 1º lugar no prêmio nacional para os países nórdicos. Nordqvist diz sobre a foto: A imagem é um autorretrato tirado meio […]

A Organização Mundial de Fotografia anunciou os vencedores do 2014 World Photography Awards. Cada país tem um vencedor, e eu adoro esta foto de Michael Nordqvist: este paraquedista e base jumper sueco ganhou o 1º lugar no prêmio nacional para os países nórdicos.

Nordqvist diz sobre a foto:

A imagem é um autorretrato tirado meio segundo depois de saltar do avião. Eu segurei a câmera na minha mão apontando-o para o capacete, para pegar o céu e aviões no espelho da viseira. O salto foi realizado na Skydive Skåne DropZone, no sul da Suécia.

A Atlantic havia revelado, em fevereiro, alguns dos vencedores do World Photography Awards; agora temos a lista completa.

Participaram da competição 38 países de cinco continentes; este ano, o Brasil não está entre eles. Abaixo, selecionamos os melhores vencedores de cada país, classificados em primeiro, segundo ou terceiro lugar; clique no nome do país para ver os outros vencedores de cada prêmio nacional.

Você pode conferir todos os vencedores aqui: [World Photography Awards via Twisted Sifter]

Michael Nordqvist, países nórdicos

Gabriel Solis Carmona, América Central

Bobby Bong, Indonésia (terceiro lugar)

Ivan Pedretti, Itália (terceiro lugar)

Sean Batten, Reino Unido

Dowon Choi, Coreia do Sul

Allan Gichigi, Quênia

David Carchi, Equador (terceiro lugar)

Chin Boon Leng, Singapura

Milko Torres Ramirez, Peru

Fotos © 2014 Sony World Photography Awards

Sair da versão mobile