_Tecnologia

Membros do Anonymous tentam invadir cerimônia da Academia Espanhola de Cinema

Em vez de apenas derrubar sites da internet, os membros espanhóis do Anonymous foram mais corajosos e tentaram invadir o equivalente à cerimônia do Oscar na Espanha, ontem, em Madri. Três membros do Anonymous passaram pela polícia e pelos sistemas de segurança e quase entraram no palco durante um dos principais momentos da premiação, como […]

Em vez de apenas derrubar sites da internet, os membros espanhóis do Anonymous foram mais corajosos e tentaram invadir o equivalente à cerimônia do Oscar na Espanha, ontem, em Madri. Três membros do Anonymous passaram pela polícia e pelos sistemas de segurança e quase entraram no palco durante um dos principais momentos da premiação, como mostra a imagem acima.

Pedro Almodovar, Antonio Banderas e Salma Hayek eram alguns dos presentes na cerimônia, chamada Goyas em homenagem ao pintor espanhol Francisco de Goya. Quando o prêmio de melhor diretor estava sendo apresentado, três membros do Anonymous vestindo máscaras de Guy Fawkes tentaram invadir o palco a partir das cadeiras da orquestra. Mas os seguranças conseguiram pará-los antes que eles subissem.

Enquanto isso, o site da Academia Espanhola de Cinema era atacado. O Anonymous também publicou todos os contatos de atores, atrizes e diretores que apoiam a Ley Sinde, o projeto de lei espanhol nos moldes do SOPA que pretende eliminar páginas da web sem a necessidade de uma ordem judicial.

Será que teremos algo parecido na cerimonia do Oscar? [El Mundo]

Sair da versão mobile