_Redes Sociais

Memes que bombaram na internet em 2021

Este ano, a fábrica brasileira de memes trabalhou a todo vapor. Separamos os principais para você relembrar!

Imagem: Reprodução

Saber qual é o meme do momento pode não ser nada fácil, afinal, o Brasil é uma fábrica de memes. Pensando nisso, o Gizmodo Brasil separou alguns dos mais engraçados de 2021, que foi um ano tão difícil, mas ainda assim gerou tantos momentos hilários.

Confira alguns:

Lumena – BBB21

Ainda no começo do ano, o Brasil acompanhou o reality show mais famoso do país e obviamente, não faltaram momentos engraçados na casa, mas o que nos resta saber é se a Lumena vai autorizar este post. A participante virou um meme ambulante ao querer falar sobre jornada e “não autorizar” ações dos outros confinados.

 

Pfizer (Pifáizer)

Outro momento que caiu na graça do público e virou meme, foi quando o produtor de conteúdo conhecido como “Esse Menino” fez uma sátira sobre as vacinas. Ele pedindo atenção do presidente em relação a e-mails recebidos da fabricante. Após o vídeo dele, ficou impossível pronunciar o nome da vacina da forma certa.

Mó Paz

O funkeiro MC Poze compartilhou em suas redes um vídeo dizendo “Ah, mó paz! Como é que nós tá? Tranquilão com a vida, graças a Deus. Vou dar até um mergulho”. Em seguida, mergulha e segue se filmando debaixo d’água.

Cringe

Você é ou não cringe? Se você ainda não sabe o que é cringe, passou 2021 totalmente desligado. Além de meme,a palavra foi uma das mais buscadas no Google este ano.

E fora do Story, você tá bem?

A pergunta em tom de ironia é uma espécie de crítica à vida de aparências levada por muitos na internet. A frase busca alertar, com bom humor, que não se deve acreditar em tudo que se vê nas redes sociais.

Ônibus da Anitta (Girl From Rio)

Você já deve ter visto essa cena nas redes sociais: uma pessoa em cima de uma cadeira de plástico posando para foto em frente a um ônibus. A imagem original fez parte de uma ação promocional do clipe “Girl From Rio”, da cantora Anitta, que acabou viralizando e virou meme. Teve muito famoso nessa “divulgação”.

Dani senta com carinho

Outro vídeo que virou meme foi o da paraense Daniele, sensação no TikTok após vários posts dançando sempre a mesma coreografia. O que chama a atenção, além do remelexo e do sorriso com a boca entreaberta, é a expressão da jovem, que não muda de um vídeo para o outro.

Vai se, vai se, vai se tratar garota – DJ Deolane

Um dos memes mais recentes é do da advogada Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin. Apesar de já ser conhecida nas redes, a doutora virou meme após um vídeo em que aparece “atacando de DJ”. Após o sucesso do vídeo, a advogada recebeu o nome de DJ Deolane.

Enfim, a hipocrisia

O meme do “Enfim, a hipocrisia” ficou famoso por representar as controvérsias encontradas na rede social. A imagem de um cachorro reflexivo ao fundo de uma foto de final de tarde é o complemento perfeito para as frases engraçadas que surgem com o tema.

Sair da versão mobile